Ousadia que deu em alegria: Maurício celebra acerto de estratégia para vitória em Londrina

Para vencer em Londrina, Ricardo Maurício e a RC Eurofarma optaram por fazer algo diferente dos rivais. E deu certo

Na última sexta-feira, Ricardo Maurício entregou tudo o que faria neste final de semana em Londrina: primeiro, disse que tem “um carro que consegue na inversão do grid fazer dois bons resultados”; depois, que teria de “pensar numa estratégia bem diferente, porque o asfalto é bastante abrasivo”. Quem prestou atenção, entendeu tudo que o piloto da RC Eurofarma fez neste domingo (13).

Pois Maurício fez estratégia diferente dos rivais, garantiu a pole para a corrida 2 no grid invertido e, de fato, mostrou que tem carro para vencer a prova que fecha o final de semana ao passar a bandeira quadriculada em primeiro.

“Não foi um final de semana fácil. Os dois carros da Ipiranga estavam muito fortes, o próprio Rubinho [Barrichello, que foi segundo na corrida vencida por Maurício], mesmo com o carro pesado. Optamos pela estratégia um pouco mais ousada, diferente do que os outros fizeram”, disse.

E qual foi essa? “Trocamos dois pneus em cada corrida, visando realmente tentar vencer a segunda. Essa combinação de pontuação, quando você não tem ainda um carro para pole, para ganhar corrida com tranquilidade, faz com que tenhamos de usar artifícios do regulamento”, seguiu.

Ricardo Maurício passa pela bandeirada da corrida 2 (Foto: Renato Mafra/Eurofarma)

“Abastecemos uma quantidade boa de combustível na primeira corrida. Mas optamos por não lutar por posições, e sim imprimir ritmo forte para tentar vencer. O que vale é a pontuação e foi isso que a gente fez. Tentamos montar a melhor estratégia possível”, completou.

Ele acabou anotando 35 pontos no total e foi a 99, chegando ao terceiro posto na classificação – da qual Barrichello é líder. A vitória de Maurício foi também a primeira de um piloto com um Chevrolet Cruze na temporada, e ele é o melhor da marca na tabela – o único entre os seis primeiros.

A disputa segue entre os dias 3 e 4 de outubro, quando Cascavel recebe a quinta e a sexta etapas da Stock Car em 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.