Calor de Londrina preocupa Serra, e Maurício altera estratégia por asfalto abrasivo

O primeiro treino das etapas da Stock Car sempre são usados para testes, e na RC Eurofarma não é diferente. Por isso, Daniel Serra e Ricardo Maurício saíram da pista com algo em mente: o asfalto quente

A sexta-feira (11) de treino livre da Stock Car em Londrina foi de forte calor, e nada indica que isso vá mudar durante o final de semana. Por isso a dupla da RC Eurofarma, Daniel Serra e Ricardo Maurício, saiu da pista com essa preocupação em mente.

Para ambos, o asfalto será fator determinante na rodada dupla do próximo domingo. Para o atual tricampeão, dono do sexto melhor tempo desta tarde, os pneus são a questão a ser observada.

“A temporada tem sido média, não consegui fazer a Corrida do Milhão, mas sabemos do potencial da equipe e do carro, então é só esperar para que as coisas se encaixem novamente. O treino foi produtivo, temos muitas informações, só a pista que está desgastando muito os pneus, mais do que os outros anos. Penso que seja em função do carro novo, e isso vai ser muito importante durante a corrida”, comentou Serra.

Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Vicar)

No caso, o carro novo é a versão 2020 do Chevrolet Cruze. E Maurício tem um problema a mais com ele: o uso do lastro, já que é o atual quarto colocado no campeonato e, em toda etapa, o top-5 carrega peso extra.

Por isso e pelo calor, ele já pensa em estratégia diferente do que simplesmente lutar pela vitória na corrida 1: “A temporada tem sido positiva, com bons resultados em Goiânia e São Paulo. Não temos o carro mais rápido do grid, mas, é um carro que consegue na inversão do grid fazer dois bons resultados.”

“Vamos ter que pensar numa estratégia bem diferente, porque o asfalto é bastante abrasivo, e como estou em quarto no campeonato, eu corro lastreado, isso faz muita diferença. Ainda é cedo para falar sobre Londrina, porque só tivemos um treino e não sabemos as condições dos pneus de cada um”, concluiu.

A Stock Car volta no sábado, às 8h (de Brasília), para o segundo treino livre. A classificação começa às 11h15. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa da quarta etapa da temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube