Calor de Londrina preocupa Serra, e Maurício altera estratégia por asfalto abrasivo

O primeiro treino das etapas da Stock Car sempre são usados para testes, e na RC Eurofarma não é diferente. Por isso, Daniel Serra e Ricardo Maurício saíram da pista com algo em mente: o asfalto quente

A sexta-feira (11) de treino livre da Stock Car em Londrina foi de forte calor, e nada indica que isso vá mudar durante o final de semana. Por isso a dupla da RC Eurofarma, Daniel Serra e Ricardo Maurício, saiu da pista com essa preocupação em mente.

Para ambos, o asfalto será fator determinante na rodada dupla do próximo domingo. Para o atual tricampeão, dono do sexto melhor tempo desta tarde, os pneus são a questão a ser observada.

“A temporada tem sido média, não consegui fazer a Corrida do Milhão, mas sabemos do potencial da equipe e do carro, então é só esperar para que as coisas se encaixem novamente. O treino foi produtivo, temos muitas informações, só a pista que está desgastando muito os pneus, mais do que os outros anos. Penso que seja em função do carro novo, e isso vai ser muito importante durante a corrida”, comentou Serra.

Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Vicar)

No caso, o carro novo é a versão 2020 do Chevrolet Cruze. E Maurício tem um problema a mais com ele: o uso do lastro, já que é o atual quarto colocado no campeonato e, em toda etapa, o top-5 carrega peso extra.

Por isso e pelo calor, ele já pensa em estratégia diferente do que simplesmente lutar pela vitória na corrida 1: “A temporada tem sido positiva, com bons resultados em Goiânia e São Paulo. Não temos o carro mais rápido do grid, mas, é um carro que consegue na inversão do grid fazer dois bons resultados.”

“Vamos ter que pensar numa estratégia bem diferente, porque o asfalto é bastante abrasivo, e como estou em quarto no campeonato, eu corro lastreado, isso faz muita diferença. Ainda é cedo para falar sobre Londrina, porque só tivemos um treino e não sabemos as condições dos pneus de cada um”, concluiu.

A Stock Car volta no sábado, às 8h (de Brasília), para o segundo treino livre. A classificação começa às 11h15. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa da quarta etapa da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.