Maurício vibra com 1º domínio da história da Stock Car após “início de ano difícil”

Ricardo Maurício foi o grande vencedor do fim de semana da rodada dupla da Stock Car, em Goiânia, mas ele ressalta que não foi fácil e se mostra feliz por voltar à briga pelo título

Imagens do forte acidente que marcou a largada da Stock Car em Goiânia (Vídeo: Stock Car)

Faltou pouco para Ricardo Maurício sair da rodada dupla da Stock Car, em Goiânia, com 100% de aproveitamento. Das quatro possíveis corridas, o piloto do carro #90 conquistou três. Das duas poles-position disputadas, garantiu uma, em enorme domínio. Agora, o piloto paulista soma cinco vitórias em 2021 — o maior vencedor nesta temporada, até então —, além de ter sido o piloto que saiu com o maior número de pontos neste domingo (19): 56 tentos. Mas não foi fácil. Após punição e Covid-19 nesta temporada, o piloto da RC Eurofarma explicou como saber lidar com os caminhos difíceis foi determinante para alcançar bons momentos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não tem nem o que falar na verdade. Agradecer toda equipe, hoje é aniversário da minha mãe, 70 anos, então dedico essas duas vitórias para ela. Foi incrível, não tem nem o que falar. Não estou acreditando até agora. Foi muito na estratégia, na sorte também. Mas não adianta, meu carro era muito bom, desde os treinos de manhã, da classificação”, disse Maurício, em entrevista ao canal SporTV.

“Tive um começo de ano muito conturbado. A primeira prova até foi aqui, ganhei a segunda corrida, mas tive uma punição na primeira, quando errei o botão de ultrapassagem, e logo em seguida tive Covid-19. Daí tive três quebras em seguida, o que prejudicou demais. Então, caí no campeonato, e aí a gente veio buscando pontuação. Lógico, tem que ter um carro bastante competitivo, como é o da equipe do Meinha [chefe de equipe da RC Eurofarma]. Mas estou muito feliz por estamos de volta na briga. Tomara que a gente continue competitivo até o final”, acrescentou.

CHEGADA; GOIÂNIA; THIAGO CAMILO; RICARDO MAURÍCIO; STOCK CAR;
Por apenas 0s010! Como Ricardo Maurício venceu a corrida 2 da Stock Car em Goiânia (Foto: Divulgação)

Ainda nem dá para saber se martírio acabou, mas Ricciardo deu lembrete de quem é
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com os pontos conquistados, Ricardo pula da sétima para a quarta posição no campeonato, agora com 231 pontos, 47 atrás do líder, Gabriel Casagrande, e 31 atrás de Daniel Serra, vice-líder e seu companheiro de equipe. Só que, para chegar subir na tabela, Maurício explicou como foi extremamente complicado superar Thiago Camilo e Gabriel Casagrande no final da corrida.

“No finalzinho da corrida, foi um momento meio crítico, de acertar a última volta, de acertar o push na última volta. O Casagrande e o Zonta deram o push na volta anterior. Dei uma ‘cozinhada’, tinha um push para dar junto com eles na volta anterior, e não dei. Sabia que os dois iam dar e iam ultrapassar o Thiago [Camilo]”, disse Maurício.

“Tentei dar uma segurada para dar o bote. O Zonta acabou errando, o Casagrande deu uma segurada na última curva. Ele freou bem, fez bem interno, acabou atrapalhando o push do Thiago. Aí acelerei por fora e ganhei mais velocidade, conseguindo levar. Tivemos sorte também no safety-car, porque a gente não precisou abastecer. Na verdade, precisávamos de 12 ou 13 litros na primeira parada para chegar na janela da segunda corrida. A gente não abasteceu. O safety-car nos ajudou e quando é pra ser, é pra ser. E veio na hora certa”, concluiu.

A décima etapa da Stock Car acontece no mês que vem, nos dias 23 e 24 de outubro, no Velocittá, interior de São Paulo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.