Zonta renova com Shell e continua na RCM para temporada 2021 da Stock Car

Quarto colocado da temporada 2020 e um dos postulantes ao título neste próximo domingo na Grande Final em Interlagos, Ricardo Zonta vai continuar com a Shell e com o carro #10 na RCM no ano que vem

A semana que marca a disputa da Grande Final e a decisão do título da temporada 2020 da Stock Car começou positiva para Ricardo Zonta. O curitibano de 44 anos, que é patrocinado pela Shell desde 2015 e representa a marca em competições como a Stock Car e a Porsche Endurance Series, vai seguir vinculado à marca em 2021. Na esteira da renovação com a petrolífera, Zonta e a empresa acertaram a permanência na equipe RCM na próxima temporada.

A RCM é chefiada por Marcel Campos, filho de Rosinei Campos, o ‘Meinha’, lenda da Stock Car. Pela equipe sediada em Curitiba, Zonta conquistou duas vitórias a bordo do Toyota Corolla #10, sendo uma delas na prova de abertura do campeonato, no fim de julho, em Goiânia, e a mais importante prova do calendário, a Corrida do Milhão, em Interlagos.

Também em Interlagos, Zonta chega à Grande Final deste domingo na quarta posição do campeonato, sendo um dos candidatos ao título da principal categoria do automobilismo brasileiro.

RICARDO ZONTA; MARCEL CAMPOS; STOCK CAR; RCM; SHELL;
Ricardo Zonta vai seguir trabalhando lado a lado de Marcel Campos na RCM em 2021 (Foto: José Mário Dias/Shell)

É a primeira vez em 13 temporadas da Stock Car que Ricardo vai para a última prova do ano ainda com chances de faturar o título. Ricardo soma 226 pontos e está a apenas 12 atrás do líder, Thiago Camilo.

O piloto mantém assim o carro #10 na estrutura da equipe paranaense. Zonta comemorou a manutenção de uma aliança que deu certo neste primeiro ano.

“Tivemos um grande ano com poles e vitórias e estamos na briga pelo título da temporada 2020. Foi um grande trabalho, onde a RCM é hoje uma das maiores forças da Stock Car. Fico feliz em mais uma temporada poder defender as cores da Shell e seguirmos esse grande trabalho”, disse o experiente piloto.

Marcel Campos, chefe de Zonta na RCM, destacou o trabalho realizado pelo curitibano e exaltou a união entre equipe, Ricardo e a Shell por mais uma temporada.

Ricardo Zonta venceu duas vezes neste ano na Stock Car, incluindo a Corrida do Milhão (Foto: José Mário Dias/Shell)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O Ricardo, logo na estreia, já veio com vitória. Foi um entrosamento imediato com a equipe, algo que poderia levar algum tempo. Então a gente espera que ano que vem seja ainda melhor. Lógico que vamos tentar buscar o título neste domingo, e é muito importante chegar para a etapa com a renovação pois isso nos permite focar totalmente no essencial, que é a performance do carro. Se não vier, acredito que seremos mais fortes ainda em 2021”, declarou.

“Estamos muito felizes com a renovação da Shell e do Ricardo Zonta em nossa equipe. É uma grande marca, um ótimo piloto. Agradecemos a confiança e esperamos retribuir com ótimos resultados para sermos ainda melhores e mais competitivos na pista”, concluiu.

Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen, empresa responsável pela Shell no Brasil e na Argentina, lembrou que a continuidade da união, levando em conta todas as conquistas logradas na pista neste ano, era o único caminho a seguir.

“O entrosamento entre o Ricardo Zonta e a equipe RCM foi perfeito ao longo de 2020. Nossa meta era chegar à final lutando pelo título e isso foi atingido com louvor. Nossa chance não é apenas matemática: temos realmente condição de sair de Interlagos com o campeonato”, salientou o executivo.

“O carro Shell #10 foi destaque na Stock Car a temporada toda e nada mais justo do que reconhecer o mérito do bom trabalho realizado que garantir a manutenção do projeto para a próxima temporada”, concluiu Sfeir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.