carregando
Stock Car

Rossi vê Barrichello no Super TC2000 como “algo histórico para automobilismo argentino”

Companheiro de Rubens Barrichello tanto na Stock Car, como no Super TC2000, o argentino Matías Rossi analisou a ida do brasileiro à categoria do país vizinho - de forma puramente elogiosa

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo

A ida de Rubens Barrichello para o Super TC2000, categoria similar à Stock Car brasileira - irá dividir o calendário entre ambos os campeonatos -, anunciada pela Toyota no começo desta semana, já entusiasmou alguém que estará a seu lado por todo o ano.

Este é Matías Rossi, piloto da Toyota na categoria argentina e que foi escalado pela marca para ser seu representante na Stock Car - na qual correrá pela Full Time, time de Barrichello. Ou seja: é alguém que verá Barrichello trabalhar durante toda a temporada.

Por isso, ao jornal argentino 'Carburando', Rossi explicou o que espera e, também, o que sente com a presença do experiente brasileiro em seu país.

"É um dia histórico para o automobilismo argentino, do meu ponto de vista", declarou. "Nosso coração estará na Super TC2000, pois é a categoria para qual o Rubinho vem, mas na verdade isso transcende. É claro que se eu puder colaborar em algo com ele, assim o farei."

"É um pessoa muito humilde. Ele mencionou a palavra desafio, aprender constantemente, e isso, diretamente, é algo importante para nós, já que trazer alguém com tanta experiência no exterior nos valoriza muito", seguiu.
Rubens Barrichello em sua apresentação no Super TC2000 (Foto: Toyota)
Em seguida, ele foi questionado sobre se poderia ensinar algo a Barrichello, ou se a situação lhe permitiria, na verdade, adquirir mais conhecimento junto ao novo parceiro.

"Sem dúvida eu vou aprender mais com ele do que o contrário. Pela experiência dele, pela qualidade que tem como piloto", comentou Rossi.

"Capaz que eu possa ajudá-lo com algo do Super TC2000, como as pistas, mas sobre encarar o trabalho, como pensar no final de semana, numa corrida, no campeonato, vou aprender tudo que eu possa dele - como foi com Fernando Alonso, quando estivemos juntos um dia todo (durante passagem do espanhol pela Argentina), tentei aprender o máximo, e nesse caso tentarei fazer o mesmo", concluiu.

A Stock Car inicia sua temporada 2019 no dia 29 de março, com a Corrida de Duplas. Mas Rossi e Barrichello competem no Super TC2000 antes: tem etapas marcadas para os dias 1° e 22 do mesmo mês.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.