7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Serra diz que ano do tri foi “o mais difícil”, mas destaca: “Jogamos bem o jogo”

Daniel Serra não poderia ficar mais satisfeito com o desfecho de sua temporada 2019 da Stock Car. Após um ano bastante difícil e com adversários competitivos, o titular da RC Eurofarma destacou que soube jogar o jogo para alcançar o tri

 

 

Daniel Serra encerra o domingo (15) como o mais novo tricampeão da Stock Car. Em Interlagos, ao receber a bandeira quadriculada na segunda colocação foi resultado suficiente para conquistar o título de 2019.
 

O campeonato da principal categoria do automobilismo mundial chegou à Grande Final com tudo em aberto. Apesar de o titular da RC Eurofarma desembarcar como o favorito, tinha cinco outros adversários na briga pelo caneco – Thiago Camilo era o mais próximo.
 
Então, em uma prova onde largou da sétima colocação, foi escalando o pelotão aos poucos e nem mesmo um susto durante sua parada foi suficiente de impedir de alcançar a taça da temporada. Com isso, igualou o feito do pai Chico ao emendar três títulos consecutivos.
 
Ao falar de sua campanha em 2019, reconheceu que não tinha o melhor carro, mas exaltou ter usado bem o regulamento a seu favor. “Foi uma temporada, acho que das três, talvez a mais difícil. A gente teve que saber jogar o jogo muito bem. O carro mais rápido não era o nosso, o conjunto ― carro/piloto ― mais rápido não era o nosso”, falou em coletiva de imprensa com presença do GRANDE PRÊMIO.
Daniel Serra (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
“O Thiago foi mais rápido que a gente, tá aí acho que cinco poles, seis poles, não sei quantas vitórias, mas acho que a gente jogou o jogo muito bem, e acho que isso mostra muito o trabalho da equipe, que sempre fez pit-stops perfeitos, estratégia perfeita, um carro de corria muito bom”, seguiu.
 
“Se na classificação a gente não conseguia bater o Thiago, na corrida, por algumas vezes, a gente conseguiu jogar na corrida 1, corrida 2. Mais uma vez o meu carro não parou com problema mecânico, de 36 finais de semana que eu estou a equipe, parou uma vez em Londrina e não era uma peça de responsabilidade da equipe”, continuou.
 
“Então acho que isso só mostra o que eu sempre falei em todos os anos do valor desta equipe, o quanto essa equipe é boa. Quando a gente teve o carro mais rápido, a gente ia lá e fazia a pole, ganhava. Quando a gente não teve, a gente continuou trabalhando para tentar achar e sempre se manteve competitivo”, encerrou.
 
As comemorações foram muitas após a corrida. Rosinei Campos, chefe da RC Eurofarma, admitiu alívio por ter conseguido o título após o ano tão difícil, enquanto Chico destacou como a conquista do filho era merecida.
 

Carregando…