Stock Car

Serra recupera liderança para sair satisfeito de Santa Cruz do Sul: “Fiz estratégia segura”

Daniel Serra tomou a liderança de Thiago Camilo após boa pontuação em Santa Cruz do Sul, no último domingo (21): 40 pontos na soma da segunda colocação da corrida 1 e da sétima na seguinte. Desta forma, não havia como o piloto da RC Eurofarma não sair satisfeito do Rio Grande do Sul

Grande Prêmio, de Santa Cruz do Sul / FELIPE NORONHA, de São Paulo
A pista de Santa Cruz do Sul é conhecida por desgastar muito os pneus - e, por isso, a RC Eurofarma elaborou estratégia de segurança para Daniel Serra no último domingo (21). Deu certo: com a segunda colocação na corrida 1 e a sétima na seguinte, ele recuperou a liderança da temporada.

O atual bicampeão foi a 161 pontos, 21 à frente de Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe. Desta forma, a palavra usada pelo piloto para descrever a etapa ao GRANDE PRÊMIO não poderia ser outra: "Satisfeito."

"Acho que foi bom o final de semana. Numa pista em que a degradação é muito grande conseguir fazer um segundo e um sétimo foi bom. Na segunda corrida a gente arriscou, quis trocar os dois pneus, acho que a maioria trocou só um."

"A gente tinha um ritmo mais rápido, mas estava muito difícil ultrapassar. As posições que eu perdi no grid, algumas eu não consegui recuperar. Mas acho que foi bom, uma estratégia segura, a gente sabia que não ia ter problema de pneu fazendo isso. Então saio satisfeito", seguiu.
Daniel Serra em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Ele também comentou sobre o duelo com Julio Campos - piloto que venceu a corrida 1 e fez 45 pontos no total do final de semana, o único a fazer mais que Serra.

"Na segunda eu tinha um carro melhor que ele porque troquei os dois pneus, então tinha chance. Mas ele conseguia fazer a curva da vitória muito bem, o que quase neutralizava meu botão de ultrapassagem na reta. Então ele se defendeu muito bem."

"Mas foi positivo. Estar 21 pontos à frente do segundo é bom, e ainda alguém de dentro da equipe... Saio daqui bem satisfeito", finalizou.

A sexta etapa da temporada 2019 da Stock Car acontece em Campo Grande no próximo dia 11 de agosto. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.