Shell alinha quatro carros na Stock Car 2019 e anuncia Osman como parceiro de Di Mauro na Full Time

O grid para a temporada 2019 da Stock Car tem tomado cada vez mais forma. A Shell anunciou nesta terça-feira (19) a assinatura de contrato com Galid Osman, que vai ser parceiro de Gaetano di Mauro na equipe Full Time. Com isso, a marca vai alinhar quatro carros no grid

A dança das cadeiras para a temporada 2019 da Stock Car segue bastante animada. Nesta terça-feira (19), a Shell anunciou a contratação de Galid Osman, que vai ser companheiro de Gaetano di Mauro na Full Time. Com isso, a marca vai alinhar quatro carros no grid.
 
O atual campeonato é o oitavo do piloto de 33 anos, e a quarta vez que firma parceria com o engenheiro Mauricio Ferreira. A dupla já trabalhou junta na F-Renault em 2006, Stock Light em 2009 e no ano de estreia de Galid na Stock Car, em 2012.
 
Além dos colegas Osman e Gaetano, a Shell também vai contar com os antigos nomes da casa Átila Abreu e Ricardo Zonta.
 
É claro que o recém-contratado não escondeu a satisfação em defender a equipe. “É um sonho realizado defender a Shell. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram nesse projeto e vou reeditar uma parceria com o ‘Maumau’ na Full Time, que foi quando comecei em 2012”, contiou.
Os companheiros Osman e Di Mauro com 'Maumau' (Foto: Divulgação)

“Foi um ano de estreia muito bom e infelizmente só saí porque meu patrocinador da época estava com outra equipe na ocasião. Então estou muito feliz em retornar. É óbvio que vai ser um ano de adaptação, como sempre é em equipe nova”, seguiu.
 

“Mas por eu já ter andado lá, por ter um bom relacionamento com todos na equipe -não só com o Mauricio, mas com todos os mecânicos-, acho que vai nos fazer ganhar tempo. Estou contente também por correr ao lado do Gaetano, que eu acho um dos melhores pilotos da nova geração e tem potencial para em breve disputar o título na Stock Car”, completou.
 
‘Maumau’, como é conhecido também Maurício, exaltou a parceria, relembrando a antiga trajetória com o piloto. “Para nós, da Full Time, é uma grande honra ser o time escolhido por uma empresa do porte da Shell para o campeonato da Stock Car. É uma marca que tem o automobilismo em seu DNA, voltada desde sempre para o esporte a motor e com o histórico que tem nas pista”, falou.
 
“Estamos com dois pilotos jovens, mas um com bastante experiência na categoria, que é o Galid. Ele tem vitórias, pódios e poles e nosso projeto é retomar essa trajetória com ele. Já o Gaetano, queremos que extraia o máximo de aprendizado, contando também com o repertório dos outros dois pilotos da equipe, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet”, continuou.
 
“O Galid, coincidentemente, volta para casa, depois de muitos anos. Em 2012, estreou na Stock Car com a gente. Em 2009, competimos de Stock Light e, em 2006, de Fórmula Renault. Então temos um histórico de três categorias com o Galid e repetimos agora na categoria máxima”, encerrou.
 
Em 2018, a Shell teve importantes resultados na Stock Car, conquistando sete vitórias. A abertura da temporada 2019 acontece no dia 7 de abril, no Velopark.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.