Shell escala Dennis Dirani como parceiro de Osman para Corrida de Duplas

Um dia depois de definir a reedição da parceria entre Laurens Vanthoor e Ricardo Zonta, a Shell anunciou outra aliança para a Corrida de Duplas que vai abrir a temporada 2020 da Stock Car. Dennis Dirani, membro da Academia Shell Racing, vai compartilhar o volante do carro #28 de Galid Osman, que vai competir pela Shell V-Power na operação da equipe Crown Racing

A Shell vai definindo, dia após dia, sua escalação para a Corrida de Duplas da Stock Car. Um dia depois de anunciar a reedição da união entre Laurens Vanthoor e Ricardo Zonta no Toyota Corolla #10 da equipe RCM, a sexta-feira (31) que encerra janeiro marca outra confirmação. Galid Osman, que vai para seu segundo ano com a Shell, vai formar parceria com um velho e grande amigo: Dennis Dirani, integrante da Academia Shell Racing desde o lançamento do programa de desenvolvimento de pilotos, em 2015. A Corrida de Duplas vai abrir a temporada 2020 da Stock Car em 29 de março, em Goiânia.

A temporada 2020 vai marcar também a vinda de Galid para a Shell V-Power, que neste ano vai ser preparada pela operação da Crown Racing, com sede em Petrópolis, no Rio.

Dennis Dirani (Foto: Leo Sposito e José Mário Dias)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Para Dennis Dirani, tal estrutura também é uma velha conhecida. O piloto competiu pela operação petropolitana quando disputou o antigo Brasileiro de Turismo, hoje Stock Light, em 2015, ano em que faturou o vice-campeonato da categoria de acesso à Stock Car. No ano passado, Dirani atuou próximo à Crown Racing tanto na Stock Car como também na Stock Light como coach de pilotos como Matheus Coletta e Matheus Iorio.

Além da longa experiência no automobilismo, com vitoriosa carreira desde o kartismo, Dirani acumula quilometragem em várias categorias. O piloto já teve a chance de disputar a Corrida de Duplas da Stock Car em 2016, em Curitiba, quando foi convidado de Diego Nunes. A parceria finalizou a prova na nona colocação.

Dennis também é piloto consultor da Porsche Cup desde 2017. Na função, Dirani faz o shakedown de todos os carros do grid, algo que já lhe rendeu mais de 10 mil km percorridos ao longo de testes e ações promocionais da categoria somente na última temporada. O piloto também se mantém em atividade de forma competitiva ao voltar às raízes e participar de provas como o Brasileiro de Kart. Em outubro, Dennis venceu a Copa Brasil de Kart.

Dirani vai formar dupla com Osman, que vivei uma boa primeira metade do campeonato passado com a Shell, sendo o maior pontuador dentre os quatro pilotos da marca. No desfecho da temporada, Galid, hoje com 33 anos, finalizou na décima colocação, completando 2019 em 16º lugar, com cinco top-10.

Galid Osman (Foto: José Mario Dias)

A Corrida de Duplas, que volta a Goiânia em 2020, vai marcar o reencontro de Galid com a pista. Foi lá, por exemplo, que o piloto triunfou uma vez, em 2016.

“Estou muito feliz em andar com o Dennis. Ele é um piloto muito, muito bom. Tem bastante quilometragem em carros de turismo e andou super bem quando correu de duplas com o Diego Nunes. Esteve sempre no top-5, no top-10, sempre muito bem. Então estou muito contente com a vinda do Dennis para o carro #28 pois sei que, numa categoria tão competitiva quanto a Stock Car, é importantíssimo começar o ano bem, fazendo o máximo possível de pontos. Sei que ele tem velocidade e experiência para buscar nossos objetivos e que vai ser muito legal trabalhar com o Dennis”, declarou Galid.

Para Dirani, correr ao lado de Osman vai ser especial por vários fatores: primeiro, por compartilhar o volante com um amigo. Depois, por ter a chance de competir por um número muito apreciado. E, também, pela oportunidade de defender a Shell na Stock Car.

“Galid é um grande amigo desde os tempos do kart e estou muito contente. Este é meu sexto ano com a Shell e sei que será especial participar da Corrida de Duplas em Goiânia. Conheço bem a equipe, desde minha temporada na Stock Light em 2015, e no ano passado era responsável por um carro na Stock Light. É um time muito profissional. Será um prazer acelerar o carro #28 com um amigo de longa data”, disse.

“A vida inteira eu corri com este número, exceto quando competia contra o meu irmão e usava o #128. Então é um laço afetivo também muito legal. Quando corri de convidado em 2016, não foi com a Shell, mas eu era um piloto Shell e tentei fazer o melhor possível. Agora é uma responsabilidade adicional acelerar com um amigo e defender a marca que acredita em mim desde 2015”, acrescentou Dirani. 11:34

Vicente Sfeir (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

Vicente Sfeir, gerente de patrocínio e motorsport da Raízen, empresa responsável pela marca Shell Racing no Brasil e na Argentina, destacou a importância da vinda de Dirani para formar dupla com Galid e também o histórico do piloto convidado para o carro #28 na Corrida de Duplas. “O Dennis é um piloto que faz parte de nosso programa desde o dia 1. Inclusive ele foi uma das pessoas que participaram da formação do conceito e programa da Academia Shell, em 2015. Então, além de um histórico profissional nas categorias de kart e turismo, com muitas vitórias por onde passou, ele tem uma bela trajetória com a Shell”, declarou o executivo.

“É muito gratificante aproveitar uma oportunidade como a Corrida de Duplas para utilizar o que temos de melhor em termos de mão de obra: nossos pilotos da Academia. Dennis é, certamente, o piloto que atinge maior quilometragem dentro de um ano no automobilismo brasileiro, pelo trabalho que ele faz na Porsche Cup”, emendou.

“Sempre que ele teve a chance de pilotar, se mostrou extremamente competitivo, não apenas na Porsche, mas na própria Stock Car em 2016, quando atuou de piloto convidado. A possibilidade de unir no mesmo carro dois pilotos da marca é incrível e, com certeza, a parceria do Dennis com o Galid, no carro preparado pela Crown Racing, será um pacote muito, muito forte para disputar as melhores posições nesta corrida especial”, finalizou Sfeir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.