Stock Car altera formato após estreia e promove duas corridas de 30 minutos

A Stock Car reagiu à curtíssima segunda corrida em Goiânia e anunciou que, a partir da próxima etapa, vai ter em seu formato as duas provas da rodada dupla com 30 minutos cada e não mais 25 e 20

O novo formato do fim de semana da Stock Car para 2021 durou apenas uma etapa. Após uma estreia conturbada em Goiânia, no último domingo (25), a categoria anunciou que as provas mudam de duração. Agora, as duas corridas da rodada dupla passam a ter 30 minutos.

O escolhido formato para 2021 consistia em corridas mais curtas. A primeira, maior, havia sido reduzida para 25 minutos, enquanto que a segunda passava a ter 20 minutos, sem obrigatoriedade de pit-stop. Ainda, a largada da 2 foi feita assim que a 1 acabou, sem que os carros parassem, já realinhando com o grid invertido na volta de desaceleração. Isso deve ser mantido.

Stock Car, Goiânia, largada, 2021
Grid parado na Stock Car só na corrida 1 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Fizemos nossa primeira etapa em Goiânia e foi muito importante para a Stock Car validar o novo formato. E foi um sucesso. A audiência foi tão boa que conseguimos, junto com a Band, aumentar a duração das corridas. Agora, ao invés de uma prova de 25 minutos seguida de outra de 20 minutos, teremos duas corridas de 30 minutos intercaladas por apenas duas voltas de alinhamento. Ou seja, uma hora inteira de adrenalina no limite, que é o resultado desse novo formato “nonstop” [sem pit-stop]. Estamos muito felizes, por que isso significa mais entretenimento para os fãs, mais exposição para os patrocinadores e mais tempo para os pilotos e equipes mostrarem por que a Stock Car é uma das melhores categorias do mundo. Obrigado à Band por mais essa demonstração de confiança no nosso projeto”, disse o CEO da categoria, Fernando Julianelli.

O próprio Julianelli havia explicado o motivo para o formato que só durou uma prova: a categoria estava buscando uma saída para conseguir encaixar suas provas na grade de programação da Band, nova casa na TV aberta.

“Para o fã, assistir a corrida vai ser mais legal. Os pilotos vão ter de andar com ataque total. Tem de sair atacando. Mas por que isso surgiu? Quando a gente anunciou todas as corridas em tv aberta, esta, obviamente, tem cada minuto valendo milhões, e tem de encaixar em grade. A Band avisou que para trazer o produto Stock Car teria de ser um produto de uma hora”, falou o CEO em coletiva.

Em Goiânia, as maiores polêmicas ficaram por conta da segunda prova. É que uma confusão logo nos primeiros metros puxou safety-car e a corrida passou a ter apenas 10 minutos. Depois, novos incidentes e a direção de prova não chamou de volta o carro de segurança.

A Stock Car volta no fim de semana do dia 16 de maio, em Interlagos, para a segunda etapa de 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.