Novo chefe da Stock Car justifica mudança em formato das corridas: “Encaixar na Band”

Para Fernando Julianelli, que assumiu o cargo de CEO da Stock Car nesta temporada, o novo formato foi o melhor encontrado para facilitar a transmissão em TV aberta, na Band

Daniel Serra e Ricardo Maurício venceram as corridas da rodada dupla e Goiânia da Stock Car (Vídeo: Stock Car)

A Stock Car iniciou sua temporada 2021 no último final de semana, em Goiânia, e com ela chegou também o novo formato de corridas para as etapas deste ano: duplas, mas sem intervalo entre as provas 1 e 2. As reclamações em redes sociais foram várias, e as dificuldades jornalísticas não ficaram para trás. Mas há um motivo para isso, e ele se chama Band.

Em entrevista coletiva, Fernando Julianelli, novo chefe da Stock Car, explicou como a Band tem relação direta com as duas corridas mais curtas – uma de 25 minutos, e outra na sequência, com 20 minutos de duração. O GRANDE PRÊMIO já havia noticiado anteriormente.

Web Stories: conheça TODOS OS CARROS da Stock Car 2021
Web Stories: conheça TODOS OS PILOTOS da Stock Car 2021

O grid da Stock Car em Goiânia (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“No fim, é diferente, mas é igual. Nos últimos anos, quando não tinha duas baterias, a corrida era de 40, 45 minutos. A final do ano passado foi assim. O que a gente tem a partir de agora? Um final de semana com 45 minutos de corrida. A diferença é que, no meio da corrida, a gente embaralha esse jogo todo”, começou Julianelli, citando o grid invertido entre os 10 primeiros colocados da prova inicial.

“Para o fã, assistir a corrida vai ser mais legal. Os pilotos vão ter de andar com ataque total. Tem de sair atacando. Mas por que isso surgiu? Quando a gente anunciou todas as corridas em tv aberta, esta, obviamente, tem cada minuto valendo milhões, e tem de encaixar em grade. A Band avisou que para trazer o produto Stock Car teria de ser um produto de uma hora”, seguiu.

“Então, 10 minutos abre a transmissão, mostra um pouco do sábado, mostra o grid, tem a volta de apresentação… A gente faria 40, 45 minutos de corrida, e vai continuar sendo, só que dividido em duas. E aí tem a desaceleração e o pódio. É o pacote básico da nossa transmissão. Então falamos em voltar para corrida única, anunciamos isso ano passado, mas conversando com a Band, equipes, pilotos, pensamos neste formato. Para nós, é muito legal para quem assiste e para quem compete, com oportunidade de mais pilotos aparecerem. É simples, mais atrativo. E conseguimos 10 minutos adicionais com a Band”, concluiu.

Na abertura da temporada, foi assim: houve de fato apresentação do grid antes da etapa, com entrevistas, e também mostra do pódio ao final. Anteriormente, havia um intervalo mais longo entre as corridas 1 e 2, com pausa no grid, ajustes e, além disse, na própria prova, havia parada nos boxes – não há mais.

A Stock Car volta no final de semana do dia 16 de maio, em Interlagos, para a segunda etapa de 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube