carregando
Stock Car

Stock Car busca evitar mudanças no regulamento para 2020: “Tendência é ser conservador”

Apesar de polêmico, o regulamento da Stock Car para a nova temporada não deve ser alterado - ou, no máximo, pode sofrer mudanças pontuais. É o que diz o chefe da categoria brasileira

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo

Uma das polêmicas da Stock Car em 2019 foi seu regulamento, principalmente na questão da pontuação aumentada na segunda corrida de rodadas duplas - quando o pole é o 10° na prova anterior, sem um treino de classificação. Por tal razão, há o questionamento: isso continuará para 2020?

Muito provável. É o que diz Carlos Col, o chefe da categoria brasileira. Segundo ele, há opiniões favoráveis e contrárias, mas a tendência é que o regulamento sofra poucas mudanças.
Carlos Col (Cauê Moalli/Grande Prêmio)
"Esse é sempre um assunto que gera polêmica - tem quem seja a favor, tem quem seja contra. O que posso dizer é o que eu ouço da Globo, de alguns setores da mídia: tem dado boas corridas", comentou.

"Tem dado bom resultado, embora desagrade alguns. Chegamos à final com seis caras disputando o título. Algum mérito há nisso", completou.

De fato, foram seis pilotos na briga até a decisão em Interlagos - e o campeão foi Daniel Serra, com uma vitória apenas no ano. O vice, Thiago Camilo, teve seis. Esse acabou sendo o argumento final para quem pede mudanças.

Mas Col discorda: "Todo remédio tem seu efeito colateral", resumiu.
Daniel Serra e Thiago Camilo, campeão e vice de 2019 (Foto: Danilo Cardoso/Vicar)
O regulamento final, porém, ainda não foi publicado de forma oficial pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Mas, a quem espera, fica o recado: poucas mudanças devem aparecer.

"Não tomei essa decisão ainda, mas minha tendência é ser conservador, não fazer grandes mudanças. Talvez pequenas adequações que os pilotos sugeriram", citou - Camilo, por exemplo, já falou em pontuação para o pole.

"Se forem adequações que a gente entenda como pertinentes, que melhores o campeonato sem perder o que ganhamos, claro", completou Col.

A Stock Car volta no dia 29 de março, quando a Corrida de Duplas, em Goiânia, abre a temporada 2020.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.