Stock Car define calendário da temporada 2022 com Rio de Janeiro e Brasília de volta

A Stock Car definiu o calendário da próxima temporada, que conta com pouca variação das pistas, mas o retorno de duas cidades históricas para o campeonato

A temporada 2022 da Stock Car já tinha suas datas definidas desde outubro. Nesta quinta-feira (23), a Vicar, promotora da categoria divulgou os locais das provas para o próximo ano, com direito a nova corrida, retorno de pista após longo período e a volta da Corrida de Duplas.

O campeonato está marcado para começar cedo, no dia 13 de fevereiro, com a Corrida de Duplas, em Interlagos, quando os competidores da Stock Car convidam colegas de categorias internacionais para a disputa. O circuito paulistano volta a receber o grid em 31 de julho. A Corrida de Duplas foi realizada pela última vez em 2018 e retornaria em 2020, mas foi adiada e, posteriormente, cancelada por decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Outra pista que vai receber a categoria em diversas oportunidades é a de Goiânia, com etapas nos dias 20 de março, além da rodada dupla em 22 e 23 de outubro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Stock Car terá a volta da Corrida de Duplas em 2022 (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Um cenário parecido com Brasília, que está em obras, e voltará a receber a Stock Car depois de anos ausente no calendário, com provas em julho e dezembro, fechando o certame. A pista na capital federal receberia a categoria este ano, mas não completou as reformas necessárias e viu Interlagos substituir.

A Stock Car ainda vai correr duas vezes no Velocittà, em maio e setembro, além de uma etapa a definir, prevista para acontecer no Rio Grande do Sul, mas sem local ainda confirmado.

Por fim, a grande novidade é a volta do Rio de Janeiro ao calendário, com o GP do Galeão, no dia 10 de abril. A pista será montado no Aeroporto Internacional da cidade, em formato que se assemelha a um oval A prova terá o tradicional formato de rodadas duplas, com duas corridas disputadas no domingo, e vai marcar o retorno do Rio de Janeiro ao cenário do automobilismo nacional. A última etapa na cidade foi em julho de 2012, quando Allam Khodair venceu no extinto Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá.

Confira as datas do calendário da Stock Car para a temporada de 2022:

 DataEtapaLocal
113/2Corrida de DuplasInterlagos
220/3GoiâniaGoiânia
310/4GP do GaleãoRio de Janeiro
415/5VelocittaMogi Guaçu
52/7BrasíliaBrasília
63/7BrasíliaBrasília
731/7São PauloInterlagos
84/9A definirA definir
925/9VelocittaMogi Guaçu
1023/10GoiâniaGoiânia
1123/10GoiâniaGoiânia
1220/11BrasíliaBrasília
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar