Camilo vê Ipiranga em “condições de brigar pela pole” na estreia em Goiânia

Recordista de pole-positions do último ano, com quatro anotadas, Thiago Camilo chega a Goiânia confiando em bom desempenho da Ipiranga Racing para a etapa inaugural da Stock Car 2021

Às vésperas da etapa inaugural do campeonato de 2021 da Stock Car, que começa próximo domingo (25), o recordista em pole-positions da última temporada, Thiago Camilo, da Ipiranga, projetou um início promissor em Goiânia, pista que foi Calcanhar de Aquiles do time em 2020.

Thiago Camilo, que conquistou três vitórias e quatro pole-positions no último ano, ressaltou os trabalhos realizados pela equipe liderada por Andreas Mattheis como preparação para o campeonato que se avizinha.

+ GUIA 2021: Stock Car chega com grid mais velho. Bom para marca, ruim para evolução?
+ Os pilotos que formam o grid para a temporada 2021 da Stock Car
+ Conheça os detalhes de todos os carros do grid para a nova temporada da Stock Car

Thiago Camilo e Cesar Ramos posam com os carros da Ipiranga Racing para 2021.( Foto: Ipiranga Racing)

“Acompanhei o trabalho que a equipe fez na pré-temporada e chego a Goiânia muito confiante de que teremos um ano ainda melhor que 2020. Na primeira corrida do ano passado, a gente começou sem o melhor entendimento do carro, principalmente na classificação. Nas corridas, já consegui encaixar dois bons resultados (sexto e quinto), e dali em diante só melhoramos”, recordou o dono do maior número de vitórias (32) ainda sem título na principal categoria do automobilismo brasileiro.

“A segunda etapa de 2020 em Goiânia, penúltima do ano, também não foi boa para mim, mas ali as circunstâncias eram outras, eu estava na liderança do campeonato, levando 30 kg de lastro, e esse peso prejudica muito muita nessa pista, que tem frenagens fortes, aproximação com ondulação, retomadas fortes de curvas de baixa. Tenho certeza de que nossos carros estão chegando a Goiânia esse ano em condições de brigar pela pole, como fizemos em todas as pistas ano passado”, disse Thiago, quarto colocado na temporada passada.

Já o companheiro de equipe de Camilo, César Ramos, enxerga que a experiência adquirida para o segundo ano na equipe será importante na briga por bons resultados ao longo da temporada. O gaúcho de Novo Hamburgo lembrou que chegou à Ipiranga meio que às pressas para substituir Bia Figueiredo e se encaixou melhor à equipe ao longo da temporada. Neste ano, completamente ambientado, o piloto acredita que tem totais condições de finalmente corresponder ao máximo.

“Ano passado foi meu primeiro na equipe e, em função da pandemia e consequentemente do pouco convívio com mecânicos e engenheiros fora das datas de corrida, o entrosamento veio de uma forma mais lenta. O fato de eu ter feito pole já na segunda etapa dá a impressão de que o entrosamento já estava perfeito, mas isso é uma coisa que leva um tempo, vai amadurecendo etapa a etapa, a equipe entender como eu trabalho e eu entender como eles trabalham, somado ao fato de que tínhamos um carro novo”, lembrou.

“Esse ano me sinto mais confortável e confiante, acho que vamos evoluir até taticamente, na maneira de ler e interpretar o regulamento. E estrear em Goiânia é muito bom, junto com Interlagos é uma das pistas mais bem estruturadas do Brasil. Além de eu gostar do traçado”, afirmou Ramos.      

Já Andreas Mattheis, histórico nome da Stock Car e chefe da equipe sediada em Petrópolis, não escondeu a satisfação em poder iniciar a temporada, apesar dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, e salientou o desafio de ir bem na etapa de abertura.

“Antes de mais nada, estamos muito felizes em poder dar início à temporada no próximo fim de semana. Mexemos muito nos carros, tivemos um bom tempo para isso, e estou ansioso para ver como essa evolução vai se mostrar na pista. Goiânia é uma pista onde não fomos bem em 2020 por uma série de fatores, e por isso estamos gostando do desafio de começar logo aqui”, completou o dirigente.

A temporada 2021 da Stock Car começa neste fim de semana. A rodada dupla do campeonato tem largada em Goiânia a partir de 15h (de Brasília) e vai ter transmissão do canal da categoria no YouTube e também na Band. Tudo com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.