Kanaan fecha com Full Time e reedita parceria com Barrichello na Stock Car 2021

Tony Kanaan vai acrescentar um desafio na lista para a temporada 2021. O baiano fechou acordo com a Full Time para disputa da Stock Car, além de realizar outras quatro corridas nos ovais da Indy

A temporada 2021 de Tony Kanaan não vai se resumir apenas a correr algumas corridas na Indy. Em uma mudança na carreira, o veterano piloto também se acelerar na Stock Car pela equipe Full Time, ao lado do amigo Rubens Barrichello, neste ano. Os dois já foram parceiros de time em 2012, nos Estados Unidos, na KV Racing.

Kanaan vai correr quatro etapas na Indy neste campeonato: a rodada dupla no Texas, em Gateway e, claro, nas 500 Milhas de Indianápolis, em busca do segundo anel. Nas outras corridas, o carro #48 da Ganassi será utilizado por Jimmie Johnson. Além disso, vai correr na Superstar Racing Experience (SRX), categoria criada por Tony Stewart.

Na Stock Car, o baiano já correu em 2012, quando participou das etapas de Brasília e em Interlagos. Kanaan foi 19º e abandonou, respectivamente. Agora, vai acelerar um carro da Full Time ao lado de Rubens Barrichello, amigo de longa data na carreira e que já foi seu companheiro de time na Indy em 2012, pela KV Racing.

O novo carro de Tony Kanaan na Stock Car 2021 (Foto: Duda Bairros/Full Time Sports)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É uma fase nova da minha vida. A Stock Car, nunca foi segredo pra ninguém, era uma categoria que eu gostaria de disputar. As expectativas são grandes. Vamos chegar numa das melhores equipes da Stock Car, com a Texaco, um patrocinador lendário na categoria, então eu espero aprender bastante”, disse o piloto de 45 anos.

“Das pistas da Stock, tem quatro ou cinco que eu não conheço. Vou ter de aprender as pistas, o carro e como funciona a dinâmica da categoria. Mas a expectativa é muito boa”, completou.

Na Indy, Kanaan foi campeão em 2004, correndo pela Andretti Autosport. Depois, passou por KV, Ganassi e Foyt, onde encerrou a passagem no fim do ano passado. O veterano conquistou, em 2013, as 500 Milhas de Indianápolis após anos batendo na trave.

A Stock Car de 2021 começa no dia 28 de março, no Velopark, e vai contar com dez etapas. O calendário da categoria brasileira não vai entrar em conflito com as corridas de Kanaan na Indy, o que facilitou a escolha.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube