Último vencedor da Corrida de Duplas, Gomes chama Derani como parceiro para abertura de 2018 da Stock Car

Marcos Gomes é o segundo piloto da Cimed a anunciar seu parceiro para a disputa da Corrida de Duplas da Stock Car, marcada para 10 de março, um sábado, em Interlagos. Mas diferente do que aconteceu há dois anos, quando optou por um nome de experiência, Marquinhos agora traz Pipo Derani. O jovem, contudo, traz um currículo vencedor, como o triunfo nas 24h de Daytona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Há quase dois anos, Marcos Gomes abria a temporada de defesa do seu título na Stock Car com vitória na última Corrida de Duplas, até então. Em Curitiba, o piloto da Cimed optou pela experiência e trouxe Antonio Pizzonia, que não fez parte do grid de titulares da categoria naquela temporada. Agora, o ribeirão-pretano optou pela juventude de um piloto brasileiro que vem fazendo uma carreira de sucesso no endurance internacional. Pipo Derani, vencedor das 24h de Daytona e das 12h de Sebring em 2016, além de ter sido segundo colocado nas 24h de Le Mans na LMGTE-Pro no ano passado, foi o escolhido para fazer dupla com Gomes no carro verde e amarelo #80 da Cimed no próximo 10 de março, um sábado, em Interlagos.

 
Vai ser a primeira vez que Pipo pilotará em uma corrida da principal categoria do automobilismo brasileiro. “Estou muito contente em poder anunciar a minha estreia na Stock Car como convidado do Marquinhos e da Cimed Racing. Quero agradecer ao William Lube [chefe de equipe], o João Adibe [presidente da Cimed], o próprio Marcos e o Manu [engenheiro] pelo convite e pela confiança depositada em mim”, declarou Derani.
Pipo Derani vai ser o parceiro de Marcos Gomes na Corrida de Duplas em Interlagos (Foto: Divulgação/RF1)
“A Stock Car é a principal categoria do país e, nessa corrida em especial, teremos grandes nomes do automobilismo nacional e internacional na pista de Interlagos”, declarou o jovem, hoje com 24 anos e titular da equipe Tequila Patrón ESM no SportsCar.
 
 
A Eurofarma também anunciou os convidados dos seus titulares. Na RC, Daniel Serra vai ter ao seu lado o brasileiro João Paulo Oliveira, há anos no automobilismo japonês. Max Wilson vai correr com o campeão da Copa Truck, Felipe Giaffone, enquanto Ricardo Maurício, que neste ano vai correr pela Full Time, terá como parceiro Felipe Nasr, outro piloto que fará sua estreia na Stock Car.
Marcos Gomes parte em 2018 para buscar o bicampeonato da Stock Car (Foto: Bruno Terena/RF1)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diferente do que aconteceu há dois anos, quando a Corrida de Duplas rendeu a Gomes apenas seis pontos pela vitória, em Interlagos o vencedor vai faturar 20 pontos. Assim, Marquinhos vê a parceria com Pipo ideal para começar 2018 com tudo na luta pelo bicampeonato da Stock Car.

 
“Eu e o Pipo já estávamos conversando desde a última etapa do ano passado. O Manu, meu engenheiro na Stock Car nos últimos anos, chegou a trabalhar com o Pipo na Europa e nos Estados Unidos. Pelos resultados que ele tem no WEC e em outras categorias, ele certamente vai nos ajudar muito a desenvolver o carro. Ele é estreante, ainda vai contar com nosso apoio e nossa estrutura. Com certeza, vamos lutar pela vitória”, afirmou o campeão de 2015.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.