Vicar e CBA minimizam problemas do circuito de Brasília e projetam etapa de setembro da Stock Car

Após uma primeira etapa cheia de problemas, a Stock Car deve mesmo passar por Brasília mais uma vez, em 1º de setembro. A Vicar e a CBA disseram que as autoridades locais estão corrigindo as falhas constatadas em junho

A Vicar, organizadora da Stock Car, e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), acreditam que o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, estará pronto para a etapa de 1º de setembro da Stock Car.

No último mês de junho, a categoria passou pelo circuito e viveu um fim de semana complicado, marcado por um problema no sistema de drenagem que atrasou toda a programação do sábado, primeiro dia de atividades de pista. Mal construída, a tampa de um bueiro se soltava a cada vez que os carros passavam e oferecia risco aos pilotos.

Três semanas depois da prova, que terminou com vitória de Cacá Bueno, a organização da categoria e a confederação divulgaram uma nota em que agradeceram ao Governo do Distrito Federal pelas melhorias realizadas no complexo automobilístico e informaram que o governo está providenciando novas obras para evitar a repetição dos problemas constatados em julho.

Ricardo Maurício e Tuka Rocha observam trabalho de reparo na zebra em Brasília (Foto: Luca Bassani)

“O Governo do Distrito Federal fez todas as obras solicitadas para a realização da prova anterior, obras estas que não aconteciam há alguns anos, por isso só temos a agradecer ao GDF e à Secretaria de Esportes”, declarou Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar. “Apesar de termos tido alguns contratempos, eles foram solucionados a tempo, tanto que a corrida da Stock Car foi realizada sem nenhum problema.”

“Estamos sugerindo ao governo mais algumas pequenas melhorias para aumentarmos ainda mais a segurança dos pilotos e do público”, acrescentou Slaviero.

Presidente da CBA, Cleyton Pinteiro classificou o contratempo enfrentado no início do mês como “atípico e pontual” e destacou que “a corrida aconteceu sem quaisquer problemas”. Ele ainda revelou outros pontos que a entidade vai pedir que sejam alterados.

“Agora, com a modificação dos pontos de escoamento de água, tudo ficará resolvido de forma definitiva. O Governo do Distrito Federal, que tem atendido muito bem todas as nossas solicitações e se mostrado um grande parceiro da CBA e incentivador do automobilismo nacional, receberá nova solicitação da CBA para que possa completar as melhorias do circuito, com a amarração dos pneus das áreas de escape, a colocação de mantas de borracha na frente dessa proteção de pneus e a fresa do piso do pit-lane, para evitar que os carros derrapem nos boxes em caso de chuva”, falou o pernambucano.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO no último dia 4, Pinteiro assegurou que, enquanto os problemas do circuito não fossem solucionados, lá não aconteceriam  mais corridas chanceladas pela entidade. Além da Stock Car, a F3 Sul-Americana e o Brasileiro de Marcas (em 29 de setembro) e a F-Truck (8 de dezembro) tem etapas marcadas para a capital federal.

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