WGP: Machismo no esporte? A única chefe de equipe da Stock Car revela

Bárbara Rodrigues foi a convidada do WGP desta quinta-feira. A primeira mulher chefe de equipe da Stock Car falou sobre o machismo ainda presente no esporte a motor e como tenta mudar essa percepção dentro do paddock

Primeira chefe de equipe da Stock Car, Bárbara Rodrigues foi a convidada desta quinta-feira (15) do WGP – programa do GRANDE PRÊMIO que traz o esporte a motor sob a ótica feminina. Rodrigues assumiu a Hot Car depois da morte do pai, Amadeu Rodrigues, em 2020, após um acidente de carro. Mas a dirigente já atuava nas garagens da equipe fundada em 1990.

Agora, à frente do time, Bárbara vai ter dois carros no grid da Stock Car na temporada 2021, além de uma mudança importante no nome da esquadra, que passa a se chamar Hot Car New Generation, que é uma homenagem ao legado deixado por Amadeu para a filha e para o automobilismo nacional.

Em entrevista à Evelyn Guimarães e à Juliana Tesser, a chefe de equipe falou sobre as novas funções, a história ao lado do pai e sobre o papel da mulher no esporte a motor e no paddock da Stock Car. A conversa também abordou o machismo presente nas relações dentro do esporte.

LEIA TAMBÉM
+Stock Car altera local de abertura da temporada 2021 e troca Londrina por Goiânia
+Quarentena obrigatória ameaça presença de Rossi na abertura da Stock Car em Goiânia

Confira o WGP:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.