Pourchaire põe Super Fórmula como “plano A” para 2024: “Lawson mostrou ser ótima classe”
Théo Pourchaire quer andar de Super Fórmula na temporada 2024, após o título da F2. E tudo isso porque gostou do que aconteceu com Liam Lawson
Théo Pourchaire já tem um objetivo traçado para a temporada 2024: disputar o campeonato da Super Fórmula. O campeão da F2 tomou a decisão ao notar o sucesso que Liam Lawson fez imediatamente na F1 enquanto participava da Super Fórmula. Foi o que garantiu ao francês que era o passo certo na busca por uma vaga no grid da F1 em 2024.
Apesar disso, Pourchaire ainda não tem um acordo válido com alguma das equipes. Segundo ele, está em fase de negociação com alguns times e com a Academia da Sauber, da qual faz parte há alguns anos.
Relacionadas
“Lawson mostrou que é uma ótima categoria, porque assim que ele entrou num carro da F1, deu para ver que era muito rápido. É um ótimo piloto, conheço bem, mas o carro da Super Fórmula é muito ótimo. As pistas são difíceis, como Suzuka, com curvas de alta velocidade, então é importante estar confiante e confiar no carro. E, para mim, a F1 também é assim”, afirmou.
“Meu plano A é a Super Fórmula, mas nada está certo ainda. Estou em conversas com algumas equipes e com a Academia da Sauber para suporte financeiro”, afirmou.
“Claro que estou decepcionado, porque meu sonho é ser piloto da F1, mas não tinha espaço para o ano que vem. Está tudo bem, tenho 20 anos de idade, sou muito jovem ainda. Vamos ver para 2024, sei que tem muita gente em fim de contrato, então tenho apenas de me manter ocupado ano que vem e mostrar o máximo do que sei fazer. Sou campeão da F2 agora, é diferente. Antes, eu não tinha título grande, mas as coisas mudaram”, opinou.
O exemplo apontado para Lawson também mostra o tipo de abordagem que Pourchaire deseja tomar: diferente daquelas de Oscar Piastri e Felipe Drugovich, campeões da F2 nos dois anos anteriores e que passaram as temporadas seguintes ao título sem correr competitivamente.
“É muito importante que eu continue correndo até para me manter em boa forma física e mental, continuar envolvido e sob pressão. Se quero ir para a F1, creio que tenho de mostrar novamente que posso vencer corridas, dar boas voltas lançadas, guiar na chuva e ultrapassar”, opinou.
“[Ficar um ano fora] é possível, mas difícil. Oscar fez isso muito bem e está na F1. Espero poder andar junto dele no futuro”, finalizou.
Rival de Pourchaire na F2 2023, Jack Doohan rejeitou a categoria para ficar concentrado no trabalho como reserva na Alpine, mas Ayumu Iwasa está confirmado na Super Fórmula 2024. Enquanto isso, o campeão da SF de 2023, superando Lawson, Ritomo Miyata, fará o caminho inverso rumo à F2 2024.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!