Bautista domina e varre fim de semana do Mundial de Superbike em Barcelona

O espanhol Álvaro Bautista não deu chance para os rivais, liderou todas as voltas das três corridas do WSBK no circuito da Catalunha e disparou na liderança do campeonato

O espanhol Álvaro Bautista venceu a corrida da Superpole e a corrida 2 do Mundial de Superbike neste domingo (25) em Barcelona, varrendo assim o fim de semana após também ter vencido a corrida 1 no sábado (24). O triplete foi o primeiro de Bautista desde a etapa de Aragão em 2019 e o resultado aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato.

Na corrida da Superpole, o piloto da Ducati largou na quinta posição, mas já era o líder na primeira curva. O espanhol terminou a prova com mais de um segundo de vantagem para o britânico Jonathan Rea, da Kawasaki, que bateu o companheiro Alex Lowes na briga pelo segundo lugar.

O atual campeão da categoria, o turco Toprak Razgatlioglu, da Yamaha, terminou em quarto após uma largada ruim e uma batalha com Michael Ruben Rinaldi, que fechou em quinto. Philipp Oettl, Xavi Vierge, Scott Redding, Loris Baz e Garrett Gerloff completaram o top-10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rinaldi fechou dobradinha da Ducati (Foto: WBSK)

LEIA MAIS: Gardner deixa MotoGP e acerta com GRT Yamaha para disputar WSBK em 2023

Na corrida 2, Bautista dominou a prova. Largando da pole-position, o espanhol disparou e terminou a corrida com mais de oito segundos de vantagem para Rinaldi, que fechou uma dobradinha da Ducati na Catalunha após superar Razgatlioglu, que completou o pódio. Rea teve uma boa disputa com Axel Bassani, também da Ducati, e acabou saindo com o quarto lugar, chegando logo a frente do italiano.

Três novatos completaram em seguida: Vierge, da Honda, foi o sexto, seguido por Oettl, da Ducati, e Iker Lecuona, também da Honda e que havia feito a pole-position da corrida 1. Baz fechou em nono, seguido por outro novato, o italiano Roberto Tamburini.

Com os resultados, Bautista tem agora 394 pontos na liderança do campeonato, 59 a mais do que Razgatlioglu. O Mundial de Superbike retorna agora entre os dias 8 e 9 de outubro, para a etapa de Portimão, em Portugal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.