Bautista valoriza bicampeonato no WSBK e diz que defender título “é mais difícil”

Álvaro Bautista foi impiedoso com os rivais do WSBK em 2023, venceu 27 corridas e disse que só usou o #1 na moto porque se considerava forte o suficiente para isso

Álvaro Bautista conquistou o primeiro título no Superbike em 2022. Como recompensa, correu em 2023 com o #1 na moto Ducati e repetiu a dose, levando o bicampeonato da categoria. Ao final da temporada, o espanhol admitiu que a decisão de correr com o número de honra foi por se sentir forte no grid.

Em 2023, Bautista foi avassalador. Com domínio raramente visto no WSBK, venceu 27 vezes ao longo do ano, não deu chances para o rival Toprak Razgatlioglu e conquistou o título por antecipação. A manutenção do número #1 foi importante para o piloto da Ducati.

“Ser campeão em 2023 foi muito bom, especialmente porque é muito difícil vencer um título e mais ainda é defendê-lo. No começo da temporada, escolhi o #1 porque me senti forte o suficiente para defender o título com ele”, afirmou ao site do Superbike.

“Defender o #1 na moto é muito legal e um prazer, pra mim, fazer parte da história. Curti os momentos com a equipe, mas vencer em Jerez foi incrível”, completou.

Álvaro Bautista foi impiedoso no WSBK ao longo da temporada 2023 (Foto: Pirelli)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para 2024, Bautista vai manter o número #1 na moto da Ducati e correrá ao lado de Nicolò Bulega. O grid do Mundial de Superbike, no entanto, contará com grandes mudanças, como a ida de Razgatlioglu para a BMW e a saída de Jonathan Rea da Kawasaki para a Yamaha.

O espanhol ainda vai precisar se recuperar de uma lesão cervical sofrida em um teste realizado em Jerez. Depois disso, em novembro, Bautista ainda fez uma participação especial no GP da Malásia da MotoGP, onde acabou agravando a condição de saúde.

O Mundial de Superbike 2024 vai contar com 12 etapas e começa a ser disputado nos dias 24 e 25 de fevereiro, com o GP da Austrália, em Phillip Island.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.