Com atual campeão Guintoli, Honda apresenta modelo para temporada 2015 do Mundial de Superbike

O Honda CBR1000RR, modelo que a Honda vai utilizar no Mundial de Superbike em 2015, foi apresentado neste sábado (24). Ao lado do modelo, os novos pilotos e atuais campeões do Superbike e do Supersports, Sylvain Guintoli e Michael van der Mark

A Honda apresentou ao mundo neste sábado (24) o modelo com que vai disputar a temporada 2015 do Mundial de Superbike. Os pilotos são outros com relação a 2014: saíram Jonathan Rea e Leon Haslam, chegaram o atual campeão da categoria, Sylvain Guintoli, e o vencedor da Supersport, Michael van der Mark.
 
Carlo Fiorani, diretor da Honda Europa, se mostrou animado pelo novo trabalho da equipe, o Honda CBR1000RR, especialmente por ter dois pilotos que estão vindo de campanhas vencedoras em 2014.
Honda apresenta time para temporada 2015 do Mundial de Superbike (Foto: Honda)
"A temporada 2015 já começou muito bem, porque somos o único time com dois campeões mundiais na garagem – um da Superbike e um da Supersport. Claro, nosso plano era ter um piloto muito experiente e um jovem com ótimo prospecto", disse. 
 
"Nossas expectativas são bons resultados com Sylvain e, depois de algumas corridas, ver Michael lutando no top-6. Queremos que ele cresça com a equipe e esteja pronto para brigar pelo título em 2016", falou. 
 
"O time trabalhou duro com as novas regulamentações, mas o CBR estava com a produção direcionada. Depois de alguns testes, estamos satisfeitos. Esperamos que a Honda esteja brigando por pódios em mais essa temporada", encerrou.
 
A temporada 2015 do Mundial de Superbike começa em 22 de fevereiro, na Austrália.
 
SOB NOVAS CORES

A Sauber terá uma nova pintura na temporada 2015 da F1 – uma bem parecia com a que a Carlin, da GP2, teve em 2014. Não é coincidência que as duas equipes têm em comum Felipe Nasr como um dos pilotos. O novo layout vai divulgar o patrocínio do Banco do Brasil. Assim, o carro suíço vem azul e amarelo neste ano, pode confirmar o GRANDE PRÊMIO.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A PRIMEIRA IMAGEM
Dentro da proposta de mostrar pequenos detalhes do novo carro para a temporada 2015 da F1, a Ferrari divulgou um vídeo, de apenas 15s, que revela Sebastian Vettel já dentro da criação deste ano da icônica equipe italiana.
 
A esquadra de Maranello vai apresentar o modelo para o campeonato deste ano no próximo dia 30 de janeiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

A COISA ESTÁ FEIA

Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.

Leia a reportagem exclusiva do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar