Com foco em jovens talentos, FIM e Dorna anunciam criação de categoria de 300cc no Mundial de Superbike

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna anunciaram nesta terça-feira (27) a criação da Mundial de Supersport 300. Nova categoria fará parte da programação do Mundial de Superbike e tem como meta desenvolver novos talentos

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna, promotora do Mundial de Superbike, anunciaram nesta terça-feira (27) a criação de uma nova categoria de motos de produção. O Mundial de Supersport 300 passa a ser a nova porta de entrada à série principal e oferece às fábricas uma plataforma para dar visibilidade às motos de 300cc, que estão em alta no mercado.

 
A nova categoria tem como meta desenvolver novos talentos e terá a idade mínima de 15 anos. O Mundial de Supersport 300 entra em cena já em 2017.
 
“Esta nova plataforma vai ser o ambiente perfeito para o desenvolvimento de futuros talentos”, disse Vito Ippolito, presidente da FIM. “A intenção com o Mundial de Supersport 300 é criar uma referência para os campeonatos nacionais seguirem. Nós queremos oferecer um ambiente que é regulado e relativamente igual no qual futuros talentos podem crescer, e onde as fábricas podem acompanhar jovens talentos enquanto eles dão seus primeiros passos em direção ao estrelato”, completou.
FIM e Dorna anunciaram a criação de categoria de 300cc (Foto: WSSP300)
Diretor-executivo do Mundial de Superbike, Javier Alonso explicou que a meta é criar uma categoria que seja acessível financeiramente.
 
“O foco é ter uma categoria acessível para os jovens competidores”, resumiu Alonso. “Tem um grande interesse por motos de baixa capacidade neste esporte e o novo Mundial de Supersport 300 se esforça para oferecer isso”, observou.
 
“Ele será promovido por construtores como um campeonato facilmente acessível, a melhor plataforma possível para o crescimento de futuras estrelas, onde as fábricas podem acompanhar pilotos de pouca idade e conforme eles progridem em suas careiras”, completou.
 
Pelo regulamento publicado pela FIM, estão permitidas para 2017 as motos: Honda CBR500R, Kawasaki Ninja 300, Yamaha YZF-R3 e KTM RC390.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.