Por epidemia de coronavírus, Mundial de Superbike adia etapas de Espanha e França

Assim como a MotoGP, o Mundial de Superbike também precisou fazer alterações na programação da temporada 2020. A etapa do Catar já tinha sido adiada

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) está trabalhando duro na reorganização de seus calendários. Depois de uma série de mudanças na programação do Mundial de Motovelocidade, chegou a vez de o Mundial de Superbike ser afetado pela epidemia de coronavírus.
 
Dias após o anúncio do adiamento da etapa do Catar, a FIM anunciou mudanças nas datas de Espanha e França. Inicialmente prevista para 28 e 29 de março, a prova de Jerez foi transferida para 24 e 25 de outubro. A disputa em Magny Cours, por sua vez, foi adiada em uma semana.
Jonathan Rea (Foto: Provec)
Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE' 2?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Com apoio e acordo do Circuito de Nevers Magny-Cours, a etapa da França foi adiada em uma semana para evitar o choque com o recém publicado calendário da MotoGP para maximizar a cobertura do evento”, justificou a FIM.
 
A temporada 2020 do Mundial de Superbike começou sem maiores problemas no primeiro fim de semana de março, com a prova da Austrália. Na sequência, em 15 de março, a série das motos de produção deveria correr em Losail, mas acabou cancelada por conta das barreiras impostas a cidadãos italianos ou que passaram pela Itália para entrada em território catari. Assim, ao menos por enquanto, o campeonato segue apenas a partir de 19 de abril, na Holanda. 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube