Rabat deixa MotoGP após cinco anos e disputa Mundial de Superbike em 2021 com Barni

Campeão da Moto2 em 2014 vai estrear na série das motos de produção com uma equipe satélite da Ducati

Tito Rabat está de mudança para o Mundial de Superbike. Depois de cinco anos na MotoGP, o espanhol fechou com a Barni e vai correr com uma Ducati Panigale V4 R na temporada 2021.

Campeão de 2014 da Moto2, Rabat tinha contrato com a Avintia para o próximo ano, mas acabou a pé após uma aliança da equipe com a VR46 e a Ducati para promover o salto de Luca Marini para a MotoGP. Assim, o piloto acabou sem vaga na classe rainha do Mundial.

Tito Rabat vai correr com uma Panigale V4 R (Foto: Barni)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Depois de muitos anos na MotoGP, terei a chance de começar uma nova aventura no Mundial de Superbike e quero mostrar meu potencial neste campeonato”, disse Rabat. “Sei que terei a minha disposição uma grande moto e uma boa equipe. Quero agradecer a Barni Racing e a Ducati por esta oportunidade”, seguiu.

“Para mim, o novo desafio começou hoje, quando pulei em cima da Ducati Panigale V4 R pela primeira vez. Mal posso esperar para ir para a pista e vou trabalhar duro para estar completamente preparado para o primeiro teste”, completou.

Chefe do time, Marco Barnabo já falou em metas ambiciosas para a temporada 2021 da série das motos de produção.

“Estou muito feliz com o acordo com Tito, pois quando conversamos, vi que temos a mesma abordagem ao trabalho”, comentou Barnabo. “É um grande comprometimento e determinação de tentar atingir metas ambiciosas. Toda nossa equipe está pronta para fazer seu melhor para colocá-lo nas melhores condições de atingir bons resultados”, concluiu.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.