Rabat deixa MotoGP após cinco anos e disputa Mundial de Superbike em 2021 com Barni

Campeão da Moto2 em 2014 vai estrear na série das motos de produção com uma equipe satélite da Ducati

Tito Rabat está de mudança para o Mundial de Superbike. Depois de cinco anos na MotoGP, o espanhol fechou com a Barni e vai correr com uma Ducati Panigale V4 R na temporada 2021.

Campeão de 2014 da Moto2, Rabat tinha contrato com a Avintia para o próximo ano, mas acabou a pé após uma aliança da equipe com a VR46 e a Ducati para promover o salto de Luca Marini para a MotoGP. Assim, o piloto acabou sem vaga na classe rainha do Mundial.

Tito Rabat vai correr com uma Panigale V4 R (Foto: Barni)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Depois de muitos anos na MotoGP, terei a chance de começar uma nova aventura no Mundial de Superbike e quero mostrar meu potencial neste campeonato”, disse Rabat. “Sei que terei a minha disposição uma grande moto e uma boa equipe. Quero agradecer a Barni Racing e a Ducati por esta oportunidade”, seguiu.

“Para mim, o novo desafio começou hoje, quando pulei em cima da Ducati Panigale V4 R pela primeira vez. Mal posso esperar para ir para a pista e vou trabalhar duro para estar completamente preparado para o primeiro teste”, completou.

Chefe do time, Marco Barnabo já falou em metas ambiciosas para a temporada 2021 da série das motos de produção.

“Estou muito feliz com o acordo com Tito, pois quando conversamos, vi que temos a mesma abordagem ao trabalho”, comentou Barnabo. “É um grande comprometimento e determinação de tentar atingir metas ambiciosas. Toda nossa equipe está pronta para fazer seu melhor para colocá-lo nas melhores condições de atingir bons resultados”, concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube