Superbike

Rea passa ileso por acidente e completa trinca em Donington no Mundial de Superbike

Jonathan Rea assumiu no último sábado (6) a liderança do Mundial de Superbike pela primeira vez no ano - e, neste domingo, consolidou essa vantagem ao vencer as duas corridas realizadas em Donington, completando três triunfos no final de semana

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
No último sábado, Jonathan Rea assumiu pela primeira vez na temporada a liderança do Mundial de Superbike, ao vencer a primeira corrida da etapa britânica. E, neste domingo (7), Donington foi palco de mais dois triunfos do piloto da Kawasaki, que abriu ainda mais vantagem no topo.

Rea completou a trinca de vitórias ao passar ileso por acidente na primeira corrida deste domingo - acidente, este, que envolveu cinco pilotos e causou bandeira vermelha.

Ele foi forçado por vazamento de óleo da moto de Peter Hickman, e Ryuichi Kiyonari, Alessandro Delbianco, Sandro Cortese, Leandro Mercado, Michael Ruben Rinaldi passaram pelo setor e colidiram, com direito a motos voando sobre a brita na área de escape.
Acidente em Donington no Mundial de Superbike (Foto: WSBK)
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP



Rea não  ficou com a liderança imediatamente: este esteve com Tom Sykes, mas por apenas quatro voltas. O britânico tomou a frente e não mais a deixou.

Sykes, por sua vez, acabou excluído da prova, penalizado após o fim da corrida, e perdeu a segunda colocação. Toprak Razgatlioglu e Leon Haslam completaram o pódio. Álvaro Bautista, que era o líder do campeonato antes de Donington, ficou em quarto.
Jonathan Rea (Foto: WSBK)
Já na segunda corrida do dia, a terceira da etapa, Rea teve boa batalha com o turco Razgatlioglu. Foram diversas trocas de liderança até o giro 12, quando o britânico assumiu de vez até vencer por 0s5 de vantagem.

Bautista, por sua vez, diminuiu os danos na pontuação ao completar o pódio com a terceira colocação no encerramento da etapa.

Rea foi a 376 pontos, contra 352 de Bautista. Michael van der Mark segue atrás, mas já distante, com 206.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.