Redding vence corrida 2 do Superbike na Argentina. Rea e Razgatlioglu fecham pódio

Scott Redding não está mais na briga pelo título do Mundial de Superbike, mas arrancou uma grande vitória na Argentina. Jonathan Rea superou Toprak Razgatlioglu e adiou a definição do título

Quartararo vai encarar exército vermelho da Ducati para buscar título da MotoGP

Depois de cair na corrida 1 e ficar fora da briga pelo título na temporada 2021 do Mundial de Superbike, Scott Redding reagiu neste domingo (17) e venceu a segunda prova na Argentina. Jonathan Rea ficou em segundo, superando o rival e Toprak Razgatlioglu e adiando a decisão para a Indonésia.

A corrida foi bem intensa na Argentina, com Rea e Razgatlioglu trocando posições diversas vezes no início da prova em uma batalha feroz, enquanto Redding aparecia pouco, mas assistia tudo de camarote logo atrás. Na volta 11, depois de errar no giro anterior, o piloto da Ducati assumiu a ponta para não mais largar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott Redding venceu a segunda corrida na Argentina (Foto: Ducati)

A disuta entre Rea e Razgatlioglu, então, ficou pela segunda posição. Na volta 15, o atual hexacampeão do Superbike passou o rival e manteve até o fim. Com o resultado, a diferença caiu para 30 pontos no campeonato, com mais 62 em jogo na Indonésia, a última etapa do calendário.

Axel Bassani terminou a prova argentina em quarto, segundo por Michael Rinaldi. Michael van der Mark, Andrea Locatelli, Garret Gerloff, Chaz Davies e Álvaro Bautista completaram o top-10.

A última etapa do Mundial de Superbike vai contecer no dia 21 de novembro, em Mandalika, na Indonésia.

Rigor com pilotos, permissividade com pilotos: MotoGP mostra falhas na segurança
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.