Razgatlioglu vence corrida 2 do Mundial de Superbike em Magny-Cours

O turco da Yamaha venceu as duas provas deste domingo no circuito francês e encurtou a distância para o líder do Superbike, Álvaro Bautista, para apenas 30 pontos

O turco Toprak Razgatlioglu foi o grande vencedor das duas corridas do Mundial de Superbike realizadas neste domingo (11) em Magny-Cours. Com o resultado, o piloto da Yamaha diminuiu a distância para o ainda líder do WSBK, Álvaro Bautista, em 30 pontos (332 x 302 para o espanhol), com Jonathan Rea logo na sequência, com 285, faltando cinco provas para o fim da temporada.

LEIA MAIS:
+ Bautista vence corrida 1 do WSBK em Magny-Cours. Rea e Razgatlioglu caem

Corrida Superpole – Duelo Bautista x Rea pelo segundo lugar. Vitória tranquila de Toprak

A Superpole contou com uma largada ruim de Razgatlioglu, que saiu da linha quando as luzes se apagaram, caindo para a quarta posição. Mas, em duas voltas, conseguiu a remontada até a liderança, ultrapassando Scott Redding (BMW), depois Rea no herping no quarto giro para reassumir a ponta do campeonato ao ultrapassar Bautista na 6.

A partir daí, abriu 2s de vantagem para não mais ser ultrapassado e conquistar a 25ª vitória na carreira pelo WSBK. Mais atrás, Bautista suportou uma pressão imensa de Rea até a última volta e manteve a segunda posição, enquanto o britânico completou o pódio da corrida.

A Superpole em Magny-Cours marcou a 25ª vitória no Superbike de Razgatlioglu (Foto: WSBK)

Corrida 2 – Duelo Bautista x Rea gera polêmica e punição. Toprak segura italianos para novo triunfo

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A prova que encerrou a trinca na Bélgica trouxe fortes emoções. Logo na segunda volta da corrida, um toque entre Rea e Bautista jogou o espanhol para o solo e marcou fim de prova para ele – foi o segundo abandono de Álvaro na temporada 2022.

Os comissários de prova entraram em ação e julgaram Jonathan culpado pelo incidente, aplicando-lhe uma penalidade de volta longa cumprida na volta 7. O britânico voltou na sétima colocação e perdeu qualquer chance de vencer e quebrar o jejum de doze corridas sem vitórias no Superbike – a última foi em Estoril, no mês de maio.

Incidente entre Jonathan Rea e Álvaro Bautista em Magny-Cours (Vídeo: Superbike)

Melhor para Razgatlioglu, certo? Quase. O piloto da Yamaha sofreu para bater os italianos Alex Bassani e Michael Rinaldi, que ascenderam na corrida e foram com tudo para a vitória. Mas, no fim, vitória do turco da Yamaha e distância cada vez mais próxima para o líder Bautista.

O Mundial de Superbike volta em duas semanas para a disputa da rodada tripla em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.