Llaver e Yannantuoni vencem etapa do TCR Sul-Americano no Velopark. Montenegro é 2º

Bernardo Llaver venceu corrida sob chuva do TCR Sul-Americano no Velopark, enquanto Fabian Yannantuoni precisou sustentar forte pressão de Raphael Reis para levar 2ª prova do fim de semana

O TCR Sul-Americano partiu para a disputa da antepenúltima etapa da temporada 2023 no último fim de semana, no Velopark, em uma rodada dupla que contou com duas corridas bem distintas no Rio Grande do Sul. Na primeira, sob forte chuva, Bernardo Llaver levou a melhor e garantiu a vitória, enquanto Fabian Yannantuoni se sagrou vencedor da segunda prova — disputada em clima limpo e com pressão até o fim.

Na corrida que abriu o fim de semana, a forte chuva já indicava que a visibilidade seria um problema para os pilotos ao longo da disputa. De fato, com um traçado muito perigoso, os movimentos de ultrapassagem acabaram limitados em praticamente todo o pelotão.

Pole, Ignacio Montenegro perdeu a ponta para Llaver ainda nos primeiros metros, logo antes de Raphael Reis rodar. Com condições muito adversas, o safety-car entrou na pista e só foi recolhido com menos de 10 minutos para o fim.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Yannantuoni superou batalha com Reis e se sagrou vencedor na corrida 2 (Foto: TCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na relargada, Llaver manteve a ponta, enquanto Montenegro sustentou a pressão de Rafael Suzuki e garantiu o 2º lugar — o brasileiro fechou o pódio. Juan Angel Rosso, Juan Manuel Casella, Yannantuoni, Diego Nunes, Galid Osman, Reis e Manuel Sapag completaram o top-10.

Na segunda prova do fim de semana no Velopark, com o asfalto já melhorando, a história foi diferente. Em uma disputa bastante acirrada com Raphael Reis, Fabian Yannantuoni precisou defender a liderança até a última volta para sair vencedor na etapa brasileira.

Juan Angel Rosso, 3º colocado, completou o pódio, seguido por Manuel Sapag, Rafael Suzuki, Bernardo Llaver, Diego Nunes, Fabiano Cardoso, Ignacio Montenegro e Galid Osman, que fechou o grupo dos dez primeiros colocados.

A penúltima etapa do TCR Sul-Americano 2023 está programada para acontecer entre os dias 21 e 22 de outubro, no Velocitta, em São Paulo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.