Franetovich e Pflucker vencem corridas da 5ª etapa do TCR Sul-Americano em Rio Cuarto

Numa manhã nublada, mas sem chuvas, o estreante Ever Franetovich garantiu a corrida 1 do TCR Sul-Americano em Rio Cuarto. Já Rodrigo Pflucker teve de lidar com uma forte garoa na corrida 2 para ficar com a vitória

QUEM VAI GANHAR O MUNDIAL DE CONSTRUTORES DA F1 2021: MERCEDES OU RED BULL? | GP às 10

Depois do estreante argentino Ever Franetovich conquistar a pole-position no último sábado para a quinta etapa do TCR Sul-Americano, o piloto da equipe PMO venceu a corrida 1 no Autódromo Parque Ciudad de Rio Cuarto, na província de Córdoba, com um céu nublado, mas, até então, sem chuvas neste sábado (31). Já na corrida 2, com pista molhada e garoa forte, Rodrigo Pflucker garantiu sua vitória.

Na primeira prova do dia, Franetovich largou da posição de honra seguido por Rodrigo Pflucker. No início da corrida, o piloto peruano foi logo ultrapassado por Ernest Bessone, enquanto o carro #114 liderava. No entanto, foi na segunda volta que Franetovich errou e foi parar na oitava posição. À sua frente, estavam: Bessone, Pflucker, Pepe Oriola, Facundo Marques, Raphael Reis, José Manuel Sapag e Rodrigo Baptista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com o peruano tomando a liderança, Franetovich se encontrava a 3s5 de Pflucker. No entanto, em uma ótima recuperação, foi na metade da prova que o argentino retomou a liderança, com o dono do carro #47 logo atrás. Antes da décima volta, Oriola superou Pflucker, começando a ameaçar o líder estreante.

No entanto, Franetovich conseguiu se manter na liderança nas voltas finais e vencer a corrida 1. Atrás dele, veio Pflucker, que ultrapassou Oriola na última volta. Fechando o top-3, esteve, portanto, o espanhol. Sapag e Reis fecharam as cinco primeiras posições.

Pódio da corrida 2 em Río Cuarto (Foto: TCR South America)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram! 

Com o grid invertido, o brasileiro Adalberto Baptista largou na ponta. Antes da primeira curva, o safety-car já foi acionado por um acidente entre o próprio dono do carro #10, Pepe Oriola e Raphael Reis. Quando a prova foi reiniciada, a disputa era entre Rodrigo Baptista e Ever Franetovich pelo terceiro lugar, em que o piloto argentino se deu melhor.

Na terceira volta, com Facundo Marques na primeira colocação, Ernest Bessone até tentou tomar a liderança, mas sem sucesso. No entanto, na quarta volta, Marques foi ‘esmagado’ por Bessone e Rodrigo Pflucker, competidor peruano que tomou a ponta. Reis, que ocupava a sexta posição, tinha problemas no carro pela colisão do início da prova, mas era o melhor brasileiro colocado.

A cinco voltas para o final, o estreante Franetovich tentava ameaçar Pflucker, mas sem sucesso. Assim, o piloto do carro #47 conseguiu gerenciar com sabedoria sua vantagem e levar a corrida 2 em Rio Cuarto. Franetovich cruzou a linha de chegada na segunda posição, enquanto Bessone fechou o top-3.

Pepe Oriola, que chegou à quinta etapa do TCR Sul-Americano a oito pontos de Rodrigo Baptista, sai agora com 16 de vantagem, com 178 pontos. Baptista vem em segundo, com 162 tentos. Raphael Reis fecha as três primeiras colocações, com 129. A próxima etapa da categoria acontece entre os dias 12 e 13 de novembro, em Buenos Aires.

MCLAREN OU FERRARI: QUEM LEVA O 3º LUGAR DA F1 2021? | GP às 10

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar