Montenegro e Hernandez vencem etapa de abertura do TCR Sul-Americano em Córdoba

Com a rivalidade aflorada entre Brasil e Argentina, TCR Sul-Americano abriu a temporada 2023 com duas vitórias de pilotos da casa em Córdoba — Ignacio Montenegro venceu a corrida 1, enquanto Walter Hernandez pravaleceu na segunda prova

O TCR Sul-Americano abriu a temporada 2023 em Córdoba, na Argentina, no último fim de semana, com duas corridas que movimentaram a rivalidade entre os pilotos locais e os brasileiros no campeonato. No fim, Ignacio Montenegro prevaleceu para vencer a corrida 1, e Walter Hernandez garantiu a primeira posição na segunda disputa. Entre os competidores do Brasil, Rapha Reis, Galid Osman e Rafael Suzuki subiram ao pódio.

A primeira prova já começou com a necessidade de entrada do safety-car, depois que Fabian Yannantuoni, Pablo Otero, Angel Rosso e Fábio Casagrande se envolveram em acidentes e abandonaram a corrida. Quando a disputa foi liberada novamente, um duelo Brasil x Argentina entre Montenegro e o pole Rapha Reis tomou forma pela vitória.

Após muita pressão e diversas tentativas, o prodígio argentino tomou a ponta com quatro minutos para o fim e não largou mais. Na bandeirada, o top-10 terminou com a seguinte ordem: Montenegro, Reis, Galid Osman, Bernardo Laver, Rafael Suzuki, Fabricio Pezzini, Walter Hernandez, Juan Manuel Casella, Manuel Sapag e Frederik Balbi.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A etapa de abertura do TCR Sul-Americano 2023 foi disputada em Córdoba, na Argentina (Foto: TCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A corrida 2, por outro lado, começou de forma mais amena, sem maiores percalços na largada. Casagrande e Reis formaram um duelo entre brasileiros logo nas primeiras voltas, mas a disputa não acabou bem: os dois acabaram se tocando e foram parar fora da pista, o que rendeu 11 posições de prejuízo a Fabio e um abandono ao segundo colocado da primeira prova.

Hernandez venceu a corrida sem maiores dificuldades, mas o destaque da prova ficou mesmo por conta de Montenegro — de apenas 18 anos de idade. O vencedor da primeira disputa empilhou ultrapassagens após largar em nono e se colocou na quarta posição na reta final, logo antes de um safety-car ser acionado por um furo de pneu no carro de Enrique Maglione.

Após a saída do carro de segurança, Ignacio ganhou mais uma posição na relargada e garantiu o segundo pódio do fim de semana. No fim, o top-10 terminou com Hernandez, Yannantuoni, Montenegro, Suzuki, Pezzini, Laver, Osman, Sapag, Otero e Casella.

A próxima parada do TCR Sul-Americano está programada para o fim de semana dos dias 15 e 16 de abril, quando a categoria desembarca no Autódromo Municipal Juan Manuel Fangio, em Rosário, para a segunda etapa da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.