Rosso vence corrida 2 e varre fim de semana do TCR Sul-Americano no Uruguai

Juan Ángel Rosso 'varreu' a etapa do TCR Sul-Americano no Uruguai: foi pole e venceu a corrida 1 e 2 em Rivera

ASTON MARTIN NA FÓRMULA 1 2021 X 2022: O QUE ACONTECE?

Juan Ángel Rosso terminou o fim de semana 100% pelo TCR Sul-Americano, na etapa de Rivera, no Uruguai. Isso porque, além de ter conquistado a pole e vencido a corrida 1, ele conseguiu se esquivar de uma grande confusão na largada para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Com o grid invertido para a segunda prova, Guilherme Reischl largou da primeira posição. Só Reischl foi ultrapassado logo no início. Segundos depois, a bandeira vermelha foi acionada: Reischl, Adalberto Baptista e Edson Reis se envolveram num forte acidente e abandonaram.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rosso ‘varreu’ a etapa em Rivera (Foto: TCR)

Quando a corrida foi reiniciada, Rosso ia se recuperando. Ele logo saltou para o top-3 e, a cinco voltas do fim, passou a pressionar Pedro Aizza pela segunda colocação. Mais atrás, Farina acabou perdendo o controle e foi parar na barreira de pneus, causando a intervenção do safety-car.

Quando tudo foi retomado, Rosso aproveitou para dar o bote em Fabricio Pezzini, então líder, a três voltas para o fim. Fim de prova, com mais uma vitória de Rosso. Pezzini e Aizza fecham o top-3. Completam as dez primeiras posições: Alceu Feldmann, Rodrigo Aramendia, Fabio Casagrande, Manuel Sapag, Bia Figueiredo, Raphael Reis e Juan Manuel Casella.

A próxima etapa do TCR Sul-Americano acontece entre os dias 6-7 de agosto, em El Pinar, também no Uruguai.

PALOU GERA GUERRA McLAREN x GANASSI: KANAAN VOLTA AO #10? NA INDY?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.