Reis e Lima conquistam pole-position na etapa de Interlagos do TCR Sul-Americano

Os brasileiros Raphael Reis e Gustavo Lima conseguiram a melhor marca no combinado de tempos, superando a dupla argentina Juan Angel Rosso e Ricardo Rissati em 0s6

Os brasileiros Raphael Reis e Gustavo Lima conquistaram a pole-position na classificação deste sábado (30) para a etapa de Endurance do TCR Sul-Americano, que acontece amanhã em Interlagos. A dupla da W2 Pro GP alcançou o melhor tempo no combinado de voltas, com mais de 0s6 de vantagem para os segundos colocados, os argentinos Juan Angel Rosso e Ricardo Rissati.

Duas duplas da PMO vêm em seguida. Fabricio Pezzini e Javier Merlo largam em terceiro após ficarem a 0s7 dos líderes. Os argentinos são seguidos pelos compatriotas Manuel Sapag e Marcelo Ciarrocchi.

Em quinto, sexto e sétimo aparecem três duplas brasileiras: Gabriel Lusquiños e Vitor Genz (Crown), Fabio Casagrande e Maurício Lambiris (Squadra Martino) e Pedro Aiza e Rodrigo Sperafico (Chiarelli). Em oitavo, mais uma dupla argentina: Franco Farina e Gaston Iansa (PMO), com Carlos Okulovich e Juan Pablo Bessone, também da PMO, em nono.

Fechando o top-10, as pilotas Bia Figueiredo e Antonella Bassani, da Cobra Racing, a bordo do Audi #3.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Raphael Reis e Guga Lima largam na pole (Foto: Rafael Ferreira)

Guga Lima assumiu o volante na primeira parte da classificação, conseguindo um tempo de volta 0s2 melhor que o segundo colocado. Em seguida, foi a vez de Raphael levar o Cupra Leon #77 à pista, registrando a marca de 1min41s779 em sua última tentativa — a melhor do fim de semana.

“Tivemos até agora um fim de semana muito bom, a equipe tem feito um grande trabalho e o Guga trouxe muita experiência para o time. Conseguimos desenvolver bem o carro, nos preocupamos em deixar o carro bem equilibrado tanto para o quali quanto para a corrida”, disse Raphael logo após a classificação.

Guga, por sua vez, disse que poderia ter feito um tempo melhor, não fosse um erro. “Minha saída foi boa, confirmou o que fizemos nos treinos. Acho que minha volta poderia ter sido até um pouco melhor porque eu cometi um pequeno erro na curva da Junção. Mas estamos felizes com o resultado, ser o primeiro colocado entre os convidados era o que queríamos.”

A corrida de duplas terá uma hora de duração. A etapa de Endurance do TCR Sul-Americano está marcada para as 9h40.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.