Reis/Girolami domina corrida em Buenos Aires e vence pelo TCR Sul-Americano

A dupla de Raphael Reis e Néstor Girolami dominou a corrida do TCR Sul-Americano em Buenos Aires e garantiu a vitória da segunda prova de endurance da temporada 2021

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing

No último sábado (13), aconteceu a segunda prova de endurance do TCR Sul-Americano, em Buenos Aires, na Argentina. E, após ter se classificado na terceira colocação, o brasileiro Raphael Reis, em dupla formada com o portenho Néstor Girolami, garantiu sua primeira vitória na competição.

Girolami foi responsável pelo primeiro stint. Teve um início muito positivo para dupla, e saltou para a liderança logo na segunda volta, tomando o lugar do pole-position, Matías Milla. Com 10 voltas completadas, o Honda #77 estava a 3s do Honda #22.

Com a janela de boxes abertas, Girolami fez sua parada e trocou de posição com Reis. O top-5 após metade da prova era composto por Reis/Girolami, Milla/Rosso, Sapag/Guerrieri, Baptista/Coronel e Bessone/Pezzini. E, até os momentos finais, pouco mudou: apenas Pepe Oriola conseguiu saltar para a quinta posição do carro #44, na 26ª volta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O Honda #77 dominou a prova do TCR Sul-Americano na Argentina (Foto: TCR)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A partir daí, Reis fez prova conservadora, gerenciou bem sua vantagem e, enfim, conquistou sua primeira vitória no campeonato sul-americano. “Corrida muito boa para a gente. Viemos mostrando velocidade no campeonato e não conseguia transformar em resultado. Néstor largou bem demais e passou dois concorrentes depois de uma bandeira vermelha nos atrapalhar na classificação. Hoje funcionou tudo perfeitamente”, disse ele, após a prova.

“Agradeço ao Raphael Reis pelo convite e a equipe W2 também. Voltar a Argentina e vencer foi incrível. Espero que o Rapha tenha um bom fim de ano e que os pontos ajudem na disputa do campeonato. Vou torcer muito pelo título dele”, comentou Girolami.

Após a etapa em Buenos Aires, Oriola segue na liderança com 198 pontos, mas vê o brasileiro Rodrigo Baptista cortar a distância para oito tentos, com 190. Raphael Reis é o terceiro colocado, com 182. A próxima etapa do TCR Sul-Americano acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, em Córdoba, também na Argentina.

COMO FERRARI RENASCE PELO TERCEIRO LUGAR EM 2021? | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar