Reis e Oriola lideram primeiro dia de treinos livres do TCR Sul-Americano em Interlagos

Nesta sexta-feira (25), aconteceram os primeiros treinos livres do TCR Sul-Americano em Interlagos e a dupla da W2 Racing, com Raphael Reis e Pepe Oriola, liderou as duas sessões

Valtteri Bottas rodou dentro do pit-lane durante o segundo treino livre do GP da Estíria da F1 (Foto: F1/Reprodução)

Neste fim de semana, em evento conjunto com a Copa Truck, nasce o TCR Sul-Americano no mais tradicional autódromo brasileiro, em Interlagos. E nesta sexta-feira (25), no primeiro dia de treinos livres, Raphael Reis e Pepe Oriola dividiram a liderança nas duas sessões do dia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Reis foi o mais rápido na parte da manhã ao anotar 1min41s897, superando seu companheiro de equipe por 0s229. O top-5 da sessão matutina ainda contou com mais um brasileiro, um norte-americano e um argentino. Nesta ordem Rodrigo Baptista, Paul Horton e Ayrton Chorne completaram as cinco primeiras posições.

Ayrton Chrone foi o quinto colocado na sessão da manhã (Foto: Reprodução)

O treino da tarde apresentou condições muito diferentes daquelas enfrentadas durante a manhã. Porém, isso não impediu a equipe W2 Racing de ocupar, mais um vez, o topo da tabela. Dessa vez, foi o espanhol Oriola quem dominou as atividades, mantendo o primeiro tempo por praticamente os 30 minutos de treino. O único piloto que ameaçou o domínio de Oriola foi Reis. 

O piloto do carro #74 terminou a segunda atividade de pista do dia com o tempo de 1min42s69. Reis foi segundo com uma desvantagem de apenas 0s066. Chorne colocou o terceiro Honda Civic entre os três primeiros colocados do treino. Rodrigo Baptista foi quarto e Fabio Casagrande o quinto.

Amanhã, mais um dia cheio para a etapa inaugural da TCR Sul-Americano: às 08h20 (de Brasília) acontece mais um treino livre e às 14h30 (de Brasília) a classificação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.