Baptista e Yannantuoni vencem rodada dupla do TCR South America em Cascavel

O domingo foi bastante movimentado em Cascavel, com chuva de acidentes e punições nas duas corridas. No fim, vitórias brasileira e argentina na terceira etapa do TCR Sul-Americano

Neste domingo (26), o TCR Sul-Americano completou a terceira etapa do campeonato em Cascavel que culminou nas vitórias de Rodrigo Baptista na primeira corrida e de Fabian Yannantuoni na prova que fechou o dia.

Baptista valeu de toda a experiência correndo pela Squadra Martino e, largando da pole-position, levou o triunfo de ponta a ponta. Galid Osman chegou na segunda posição e Raphael Reis seria o terceiro, não fosse uma punição da direção de prova por um incidente com Juan Ángel Rosso.

Desta feita, quem completou o top-3 na pista paranaense foi Pedro Cardoso. Na sequência, com o grid invertido, foi a vez dos argentinos darem um show. Yannantuoni e Rosso dispararam na frente e travaram um belo duelo pela vitória e, consequentemente, a dobradinha para a Paladini Racing.

Matías Rossi completou o pódio. Além disso, outro incidente marcou a corrida. Na volta 7, Marcos Regadas acertou Juan Casella e perdeu velocidade. Por conta deste toque, o piloto da PMO Racing encontrou Reis.

Yannantuoni puxou a dobradinha da Paladini em Cascavel (Foto: TCR)

O carro #77 coletou junto Osman e Cardoso, que tiveram de abandonar a corrida e obrigou a entrada do carro de segurança na prova.

Por conta disso, Pedro foi punido com a perda de cinco posições no grid da próxima etapa, que acontece no Velocittà, daqui três semanas.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.