Andrade desbanca favoritos e conquista pole-position para etapa de Guaporé. Líder do campeonato, Totti é terceiro

Com o tempo de 1min38s064, Roberval Andrade garantiu a posição de honra no grid de largada para a oitava etapa da F-Truck; líder do campeonato, Totti sai em terceiro

Roberval Andrade foi o mais rápido no treino classificatório e garantiu neste sábado (11) a pole-position para a etapa da Guaporé, a oitava do calendário 2014 da F-Truck. Com um Scania, o piloto anotou 1min38s064, 0s883 mais rápido que Geraldo Piquet, o segundo. Esta foi a 23ª pole da carreira de Andrade, a primeira neste ano.
 
Líder do campeonato, Leandro Totti aparece em terceiro, seguido por Wellington Cirino e Felipe Giaffone, o vice-líder na tabela de classificação. Atual campeão, Beto Monteiro vai largar em sexto, com Diogo Pachenki em sétimo. Paulo Salustiano, Valmir Benavides e Adalberto Jardim completam o top-10.
Roberval Andrade vai largar na pole em Guaporé (Foto: Orlei Silva)
“Meu caminhão está muito bem acertado para a chuva, a equipe fez um trabalho fantástico. Fazer a pole aqui é para lavar a alma, esse tem sido um ano especialmente difícil para nós. Só tenho a agradecer à equipe e às pessoas que têm me transmitido uma energia tão boa para vir para cá. Agora é esperar a corrida, pode ter chegado a hora da nossa primeira vitória no ano", falou Andrade, que foi o melhor no molhado circuito gaúcho.

A prova, a antepenúltima da temporada, está agendada para começar às 13h55 (horário de Brasília). 

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.