Brito herda liderança nas voltas finais e vence corrida 2 da Copa Truck em Cascavel

O domingo de Valdeno Brito foi perfeito. O piloto paraibano conquistou as duas vitórias possíveis na Copa Truck em Cascavel. Na corrida 2, um problema de Danilo Dirani nas voltas finais, deu a conquista para Valdeno

Se a primeira corrida deste domingo (4) teve intensa disputa pela liderança, a segunda prova da Copa Truck em Cascavel foi menos movimentada. A vitória, no entanto, novamente ficou com Valdeno Brito após Danilo Dirani ter problemas e perder posições nas voltas finais.

Em boa corrida de recuperação, Leandro Totti foi o segundo colocado. Felipe Giaffone ficou em terceiro, com Paulo Salustiano e Wellington Cirino fechando o top-5

Debora Rodrigues, Luiz Lopes, André Marques, Régis Boessio e Danilo Dirani completando os dez primeiros da corrida no circuito paranaense.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Exclusivo! F1 faz lobby com governo do RJ para liberação de licenças

Valdeno Brito na Copa Truck em Cascavel (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)
Valdeno Brito na Copa Truck em Cascavel (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)

Confira como foi a corrida 2 da Copa Truck em Cascavel:

A segunda corrida, com grid invertido, teve José Augusto Dias na pole. Ele largou bem e manteve-se em primeiro. Na segunda volta, no entanto, Danilo Dirani pressionou e assumiu a liderança no fim da reta principal.

Restando 20 minutos para o fim, o caminhão de Rafael Lopes pegou fogo e o piloto precisou encostar fora da pista, abandonando a etapa paranaense.

Na liderança, Dirani disparava com facilidade e apenas controlava a liderança, com Felipe Giaffone em segundo e Valdeno Brito aparecendo em terceiro.

Rafael Lopes teve problema no caminhão e abandonou (Foto: Duda Bairros/+Brasil)

Na volta 8, Raphael Teixeira perdeu o controle do caminhão, rodou, mas conseguiu evitar o toque na proteção de pneus e retornar para a disputa.

A 11 minutos do fim, Beto Monteiro abandonou mais uma vez. O atual campeão da categoria encostou o caminhão na beira da pista com problemas e sai sem pontos de Cascavel.

Na frente, Valdeno Britto superou Felipe Giaffone e pulou para segundo. Paulo Salustiano passou Wellington Cirino, foi para quarto e decidiu também atacar Giaffone.

Por conta do forte calor, o caminhão de Salustiano começou a soltar muita fumaça. Mesmo assim, o piloto pressionava Giaffone na briga pelo terceiro posto. A dupla, porém, vacilou e viu Leandro Totti ganhar as duas posições.

No fim, Danilo Dirani caiu e perdeu posições. Valdeno Brito assumiu a liderança e conquistou mais uma vitória em Cascavel.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube