Campeão, Cirino termina Copa Sul com dez pontos de vantagem sobre Losacco. Mercedes lidera entre montadoras

Wellington Cirino conseguiu 70 dos 80 pontos possíveis na disputa da Copa Sul. O campeão conseguiu uma vantagem de dez tentos para o segundo colocado Giuliano Losacco. André Marques, terceiro, somou 57. Entre as montadoras, a Mercedes-Benz ficou apenas três pontos à frente da Volkwagen/MAN. A Iveco fechou em terceiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira das quatro copas disputadas pela Copa Truck em 2018 teve Wellington Cirino como campeão. Na prova de abertura da temporada, em Cascavel (PR), Cirino venceu com autoridade, enquanto na segunda corrida do fim de semana paranaense, chegou em segundo. 
 
Em Guaporé (RS), palco da definição da Copa Sul, o truck #6 conseguiu mais uma vitória e um sétimo lugar. Assim, somou um total de 70 pontos dos 80 colocados em jogo e garantiu o troféu de ouro. 
 
Quem mais se aproximou foi Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car e estreante na categoria. O piloto da Iveco foi sétimo na corrida 1 de Cascavel e aproveitou o grid invertido na corrida 2 para triunfar. Em terras gaúchas, novamente um sétimo na primeira corrida e segundo na prova 2. No total, foram 60 pontos no campeonato e o troféu de prata.
Wellington Cirino comemora o título da Copa Sul com seu Mercedes (Foto: Duda Bairros/Copa Truck)
André Marques foi quinto e terceiro em Cascavel, e quarto e terceiro em Guaporé. Com a consistência nas quatros corridas, somou 57 pontos e levou o troféu de bronze.
 
Cirino, Losacco e Marques estão com as vagas asseguradas para a grande final da Copa Truck, que será disputada em dezembro.
 
Felipe Giaffone terminou em quarto lugar, com 52 pontos, mesmo número de Beto Monteiro e Renato Martins, diga-se.
 
Na disputa entre as marcas, a Mercedes-Benz ficou à frente com 127 pontos, três a mais do que a Volkwagen/MAN, que contabilizou 124. A Iveco fechou em terceiro com 115, enquanto a Volvo chegou aos 48. A Ford obteve 18 tentos, enquanto a Scania não conseguiu pontuar. 
 
Classificação final da Copa Sul
 
1º Wellington Cirino (Mercedes) 70 
2º Giuliano Losacco (Iveco) 60 
3º André Marques (Mercedes) 57
4º Felipe Giaffone (Volkswagen) 52
5º Beto Monteiro (Iveco) 52
6º Renato Martins (VW/MAN) 52
7º Débora Rodrigues (Volkswagen) 45
8º Régis Boessio (Volvo) 34
9º Witold Ramasauskas (VW/MAN) 33
10º Alex Fabiano GG (Mercedes) 31
11º Adalberto Jardim (Volkswagen) 29
12º Luiz Lopes (Iveco) 29
13º Rogério Castro (Volkswagen) 16
14º Duda Bana (Volvo) 14
15º Zé Maria Reis (Iveco) 11
16º Djalma Fogaça (Ford) 10
17º Fábio Fogaça (Ford) 8
18º Luiz Renato Lührs (Scania) 0
19º Roberval Andrade (Scania) 0
20º Eurípedes Reis (Ford) 0
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE C MARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube