Giaffone dá volta por cima na F-Truck, vence prova de Cascavel de ponta a ponta e acirra briga pelo título

Felipe Giaffone, depois de dois abandonos seguidos, voltou a vencer na F-Truck. O triunfo no autódromo de Cascavel serviu para acirrar a disputa pelo título, ainda comandada por Leandro Totti

A etapa de Cascavel da F-Truck foi crucial para os rumos do campeonato. Felipe Giaffone, que vinha de dois abandonos consecutivos, voltou a vencer neste domingo (8) em Cascavel. O resultado, combinado com as atuações medianas de Leandro Totti e Paulo Salustiano, embolou a briga pelo título.
 
Desde a largada, Giaffone deixou claro sua superioridade. O caminhão Volkswagen, melhor acertado, conseguiu manter a liderança com certa tranquilidade – apesar da pressão de Diogo Pachenki nas primeiras voltas. Na segunda metade, Paulo Salustiano tomou o segundo lugar. Todavia, o piloto da Mercedes não chegou a brigar pela ponta, mais preocupado em segurar o terceiro colocado, seu companheiro Wellington Cirino.
Giaffone voltou a vencer na F-Truck, em Casavel (Foto: Orlei Silva)
Leandro Totti, por sua vez, esteve ainda mais atrás. Na primeira metade da prova, o líder do campeonato estava fora até mesmo do top-10. Todavia, o piloto reencontrou o ritmo ao longo das voltas, conseguindo salvar um quinto lugar no autódromo paranaense.
 
Na classificação do campeonato, Totti segue líder, mas com uma vantagem menor. Com 327 pontos, Leandro tem apenas 10 de vantagem sobre Salustiano, 317. Giaffone, vencedor, tem 316. Os três são os únicos com chances de título – que será decidido em Londrina, última prova do ano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube