Vencedor das duas corridas em Curvelo, Giaffone fala em fim de semana “perfeito”

Felipe Giaffone subiu de produção no fim de semana e faturou as duas corridas da Copa Truck em Curvelo. Mesmo com as dificuldades nos treinos, Giaffone avaliou o fim de semana como perfeito

Felipe Giaffone estava um pouco apagado nos treinos, mas nas corridas a estrela do piloto brilhou. Mesmo largando no meio do pelotão, o #4 teve um desempenho notável e venceu as duas corridas do domingo (28) em Curvelo.

 
Na primeira prova no domingo, Giaffone, 12º no grid, foi crescendo de produção e contou com as punições de André Marques e Wellington Cirino para vencer. Já na segunda prova, partindo de oitavo, o filme praticamente se repetiu. O Volkswagen #4 foi avançando até chegar ao primeiro lugar e não mais saiu de lá.
 
O campeão das Copas Centro-Oeste e Mercosul falou das difuculdades encontradas nos treinos e do crescimento que apresentou no fim de semana.  
Felipe Giaffone cruza a linha de chegada em Curvelo (Foto: Duda Bairros)
"Realmente nos treinos não estava muito bom, o [Wellington] Cirino estava sempre mais rápido, e eu estava com um probleminha de freio. Acertamos para a classificação, mas tivemos o problema com a fumaça", disse Giaffone, que acabou punido, por isso acabou com o 12º lugar no grid. 
 
De acordo com Giaffone, tudo mudou no domingo, quando encaixou a sequência de dois triunfos.
 
"Nas duas corridas o caminhão estava ótimo. Na primeira tive um pouco de sorte porque o André Marques e o Cirino foram penalizados. Eu ia ter de brigar com eles. Foi um fim de semana perfeito, bom demais", encerrou.
 
Com os 40 pontos conquistados em Curvelo, Giaffone acabou em quinto lugar na Copa Sudeste. Vale lembrar que o piloto não correu em Interlagos por conta de compromissos como comentarista da Band.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube