3º em treino com chuva, Farfus elogia acerto da BMW, mas mantém cautela para classificação em Valência

Após uma sexta-feira molhada na Espanha, Augusto Farfus Jr. acredita que seus adversários tendem a crescer ao longo do fim de semana, mas confia no rendimento de seu carro tanto na água quanto no seco

Augusto Farfus chegou à Valência pensando em até mesmo alcançar sua primeira vitória no DTM, e o começo do nono fim de semana da temporada não deixou a desejar. Debaixo de chuva, o brasileiro registrou o melhor tempo dentre os pilotos da BMW e terminou o dia na terceira colocação.

A performance apresentada nesta sexta-feira (28), em meio às condições adversas, agradou o piloto que, no entanto, manteve a cautela com relação ao que ainda está por vir: “Sabemos que é um resultado que esconde um pouco o desempenho de todos os pilotos”.

Augusto Farfus andou bem sob chuva em Valência (Foto: DTM)

“Para amanhã, acho que teremos pista seca e aí tudo pode mudar para a classificação. No geral, com chuva ou sol, acho que temos condições de brigar por um bom resultado”, avaliou o brasileiro, otimista.

O piloto mais rápido da sexta-feira no circuito Ricardo Tormo, em Valência, foi da casa. O espanhol Miguel Molina, de Audi, registrou o melhor tempo do dia, seguido por outro representante da montadora das quatro argolas: Timo Scheider.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube