Fiat: Bonilha supera Bragantini e vence segunda bateria da etapa do Velopark

Cesinha Bonilha ficou com a vitória na segunda corrida da etapa do Velopark da Copa Fiat. Para isso, o piloto largou bem, ultrapassou André Bragantini e pôde comemorar. Popó Bueno completou o pódio

Se a fase do Vasco da Gama não é das melhores no futebol, ao menos no automobilismo a torcida cruzmaltina teve bons motivos para comemorar neste domingo (4). Competindo com as cores da equipe carioca, Cesinha Bonilha conquistou a vitória na segunda bateria da etapa do Velopark. André Bragantini terminou em segundo e Popó Bueno completou o pódio.

A vantagem de Bonilha começou a se desenhar logo na largada. Partindo da sexta colocação, o piloto tracionou bem e já estava na vice-liderança quando os carros chegaram à primeira curva. Na frente, apenas Bragantini, que queria fechar o final de semana em alta depois de ter perdido o título para Cacá Bueno.

Cesinha Bonilha comemorou a vitória no Velopark (Foto: Duda Bairros/MF2)

No entanto, Bonilha estava disposto a ficar com a vitória. Durante quase toda a prova, o piloto perseguiu Bragantini até conseguir a ultrapassagem, nas últimas voltas, na freada que antecede a reta principal. A partir daí, só precisou se defender do adversário para ficar com a vitória.

Após a prova, o piloto do carro número 99 elogiou o bom rendimento do equipamento ao longo de todo o fim de semana no Velopark. “O carro sempre esteve rápido aqui, mas errei na classificação e não consegui recuperar na primeira corrida. Agora deu tudo certo, começando com a largada, e aí foi achar o momento certo para atacar o Bragantini e passar para a ponta", declarou.

Com o segundo lugar, Bragantini terminou com o vice-campeonato, enquanto Popó Bueno completou o pódio. Clemente de Faria Jr. finalizou em quarto, seguido por Luir Miranda e Ulisses Silva. O grupo dos dez primeiros ainda teve Fernando Nienkotter, Carlos Eduardo, Christian Fittipaldi e Rogério Motta.

A última corrida da temporada teve duas baixas antes mesmo do começo. Com uma infecção bacteriana, Cacá Bueno decidiu não correr para tentar se recuperar, enquanto Thiago Camilo teve um problema mecânico na volta de apresentação e sequer largou.

Com os resultados, Cacá foi campeão, com 142 pontos, contra 136 de Bragantini. Fittipaldi, com 82, terminou em terceiro, enquanto Bonilha encerrou em quarto, com 68. Giuliano Losacco completou o grupo dos cinco primeiros, com 66.

Copa Fiat, Velopark, corrida 2, final:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.