Fiat: Cacá larga em segundo no RS e se aproxima do título após quebra de Bragantini. Camilo é pole

Thiago Camilo conquistou a pole-position para a etapa decisiva da Copa Fiat, no Velopark. Na briga pelo título, Cacá Bueno ficou com a segunda colocação, enquanto André Bragantini sequer treinou

Cacá Bueno deu um passo importantíssimo na luta pelo tricampeonato da Copa Fiat. Mesmo sofrendo com uma infecção bacteriana, o piloto carioca conquistou o segundo lugar no grid de largada da etapa decisiva do Velopark, neste sábado (3), e ainda contou com a sorte ao ver o único rival, André Bragantini, abandonar a atividade com um problema mecânico, sendo obrigado a largar na última colocação. Thiago Camilo ficou com a ponta.

No entanto, apesar de toda a sorte no treino, Cacá minimizou a vantagem e afirmou que o título não está definido. Além disso, o piloto descartou que Camilo – companheiro de Bragantini – vá tentar algum tipo de jogo de equipe durante a prova.

Thiago Camilo foi um gigante no treino no Velopark (Foto: Duda Bairros/MF2)

“Andrezinho virá forte, porque o número de carros à frente dele nem é tão grande assim”, disse. “Não acho que ele vá tentar me segurar. Para ajudar o Andrezinho, é melhor tentar ir para frente e vencer. Senão, corre o risco de ser ultrapassado”, completou.

Para conquistar o tricampeonato, o carioca precisa terminar a primeira corrida na frente de Bragantini, desde que marque pontos.

A terceira colocação ficou com Clemente de Faria Jr., seguido por Cesinha Bonilha e por Giuliano Losacco. Popó Bueno, Christian Fittipaldi, Luir Miranda, Ulisses Silva e Wellington Justino completaram o grupo dos dez melhores.

A primeira bateria da Copa Fiat está marcada para as 10h05 deste domingo, enquanto a segunda prova acontece às 13h20.

Copa Fiat, Velopark, grid de largada:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube