Fiat: Cacá larga em segundo no RS e se aproxima do título após quebra de Bragantini. Camilo é pole

Thiago Camilo conquistou a pole-position para a etapa decisiva da Copa Fiat, no Velopark. Na briga pelo título, Cacá Bueno ficou com a segunda colocação, enquanto André Bragantini sequer treinou

Cacá Bueno deu um passo importantíssimo na luta pelo tricampeonato da Copa Fiat. Mesmo sofrendo com uma infecção bacteriana, o piloto carioca conquistou o segundo lugar no grid de largada da etapa decisiva do Velopark, neste sábado (3), e ainda contou com a sorte ao ver o único rival, André Bragantini, abandonar a atividade com um problema mecânico, sendo obrigado a largar na última colocação. Thiago Camilo ficou com a ponta.

No entanto, apesar de toda a sorte no treino, Cacá minimizou a vantagem e afirmou que o título não está definido. Além disso, o piloto descartou que Camilo – companheiro de Bragantini – vá tentar algum tipo de jogo de equipe durante a prova.

Thiago Camilo foi um gigante no treino no Velopark (Foto: Duda Bairros/MF2)

“Andrezinho virá forte, porque o número de carros à frente dele nem é tão grande assim”, disse. “Não acho que ele vá tentar me segurar. Para ajudar o Andrezinho, é melhor tentar ir para frente e vencer. Senão, corre o risco de ser ultrapassado”, completou.

Para conquistar o tricampeonato, o carioca precisa terminar a primeira corrida na frente de Bragantini, desde que marque pontos.

A terceira colocação ficou com Clemente de Faria Jr., seguido por Cesinha Bonilha e por Giuliano Losacco. Popó Bueno, Christian Fittipaldi, Luir Miranda, Ulisses Silva e Wellington Justino completaram o grupo dos dez melhores.

A primeira bateria da Copa Fiat está marcada para as 10h05 deste domingo, enquanto a segunda prova acontece às 13h20.

Copa Fiat, Velopark, grid de largada:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.