Foto: no capacete e no carro, Nelsinho homenageia pai ‘Piket’, que completa 60 anos nesta sexta

No fim de semana em que o tricampeão Nelson Piquet completa 60 anos, seu filho, Nelsinho, competirá na Truck Series com uma pintura de capacete semelhante à que utilizou no começo de carreira, na década de 1970. Carro também contará com detalhes especiais

O 60º aniversário de Nelson Piquet não foi deixado de lado por seu filho, Nelsinho. Na etapa de Michigan da Truck Series, que acontece neste fim de semana, Nelson Ângelo Piquet carregará referências ao tricampeão mundial de F1 em seu capacete e em seu carro.

O capacete será idêntico ao que foi usado por seu pai no começo de carreira, com a grafia ‘Piket’ – utilizada para despistar a resistência de seu pai, Estácio Gonçalves Souto Mayor, que foi Ministro da Saúde nos anos de 1960. No carro, estará o desenho do primeiro carro com o qual Piquet disputou uma temporada completa, um Super Vê de 1974.

 

A pintura do capacete inclui arranhões para simular o desgaste dos anos (Foto:Divulgação)

 

Detalhe da pintura do capacete que Nelsinho utilizará em Michigan (Foto: Divulgação)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.