Foto: no capacete e no carro, Nelsinho homenageia pai ‘Piket’, que completa 60 anos nesta sexta

No fim de semana em que o tricampeão Nelson Piquet completa 60 anos, seu filho, Nelsinho, competirá na Truck Series com uma pintura de capacete semelhante à que utilizou no começo de carreira, na década de 1970. Carro também contará com detalhes especiais

O 60º aniversário de Nelson Piquet não foi deixado de lado por seu filho, Nelsinho. Na etapa de Michigan da Truck Series, que acontece neste fim de semana, Nelson Ângelo Piquet carregará referências ao tricampeão mundial de F1 em seu capacete e em seu carro.

O capacete será idêntico ao que foi usado por seu pai no começo de carreira, com a grafia ‘Piket’ – utilizada para despistar a resistência de seu pai, Estácio Gonçalves Souto Mayor, que foi Ministro da Saúde nos anos de 1960. No carro, estará o desenho do primeiro carro com o qual Piquet disputou uma temporada completa, um Super Vê de 1974.

 

A pintura do capacete inclui arranhões para simular o desgaste dos anos (Foto:Divulgação)

 

Detalhe da pintura do capacete que Nelsinho utilizará em Michigan (Foto: Divulgação)

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube