Nascar: Allmendinger revela que doping foi causado por medicamento oferecido por amigo

A.J. Allmendinger afirmou que aceitou um comprimido de um amigo, pouco antes da etapa do Kentucky, pensando se tratar de um complemento alimentar. Mas, na realidade, era um medicamento para pessoas com déficit de atenção

A substância que causou o doping de A.J. Allmendinger foi Adderall, é o que revelou o piloto nesta terça-feira (6) em uma entrevista à emissora americana ESPN. O piloto da Nascar afirmou que, na quarta-feira antes da corrida do Kentucky, havia saído com alguns amigos, reclamando de cansaço e um deles o ofereceu um comprimido.

Allmendinger disse, ainda, que o amigo afirmou se tratar de um suplemento alimentar, que daria energia. No entanto, era Adderall, um medicamento prescrito para pessoas com déficit de atenção por hiperatividade. Dois dias depois, o piloto foi submetido ao exame antidoping, onde foi pego.

Por doping, AJ Allmendinger foi suspenso por tempo indeterminado pela Nascar (Foto: Nascar)

O americano explicou, também, que a Nascar só informou qual a substância havia dado positivo após a contraprova ter sido examinada, por isso a demora. Desde então, o piloto havia informado que havia sido pego por anfetamina, que é um estimulante.

Allmendinger está suspenso da Nascar por tempo indeterminado e só poderá retornar às pistas quando completar o programa de reabilitação da categoria, chamado Road to Recovery. Na última semana, a Penske anunciou a rescisão do contrato do americano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube