Nascar: Allmendinger revela que doping foi causado por medicamento oferecido por amigo

A.J. Allmendinger afirmou que aceitou um comprimido de um amigo, pouco antes da etapa do Kentucky, pensando se tratar de um complemento alimentar. Mas, na realidade, era um medicamento para pessoas com déficit de atenção

A substância que causou o doping de A.J. Allmendinger foi Adderall, é o que revelou o piloto nesta terça-feira (6) em uma entrevista à emissora americana ESPN. O piloto da Nascar afirmou que, na quarta-feira antes da corrida do Kentucky, havia saído com alguns amigos, reclamando de cansaço e um deles o ofereceu um comprimido.

Allmendinger disse, ainda, que o amigo afirmou se tratar de um suplemento alimentar, que daria energia. No entanto, era Adderall, um medicamento prescrito para pessoas com déficit de atenção por hiperatividade. Dois dias depois, o piloto foi submetido ao exame antidoping, onde foi pego.

Por doping, AJ Allmendinger foi suspenso por tempo indeterminado pela Nascar (Foto: Nascar)

O americano explicou, também, que a Nascar só informou qual a substância havia dado positivo após a contraprova ter sido examinada, por isso a demora. Desde então, o piloto havia informado que havia sido pego por anfetamina, que é um estimulante.

Allmendinger está suspenso da Nascar por tempo indeterminado e só poderá retornar às pistas quando completar o programa de reabilitação da categoria, chamado Road to Recovery. Na última semana, a Penske anunciou a rescisão do contrato do americano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.