Nascar: Kurt Busch assina com equipe Furniture Row para disputa da temporada 2013

Kurt Busch afirmou que a transferência para a equipe Furniture Row é uma forma de ter mais chances de vencer corridas. No entanto, o pequeno time tem apenas uma única vitória desde que estreou no campeonato

Kurt Busch vai disputar a temporada 2013 da Nascar pela equipe Furniture Row, substituindo Regan Smith no carro de número 78. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) em uma aparição do próprio piloto em um programa do canal americano Speed. O contrato é valido por apenas um ano.

O campeão da temporada 2004 da Nascar estava na equipe Phoenix, onde tem disputado a temporada de 2012, desde que foi dispensado pela Penske, no ano passado. Na ocasião, Busch foi flagrado sendo bastante rude com um repórter que queria entrevistá-lo para a transmissão oficial da categoria.

Kurt Busch vai correr pela Furniture Row em 2013 (Foto: Nascar)

Pela Phoenix, o piloto conquistou o terceiro lugar, em Sonoma, como melhor resultado, além da vitória na etapa de Daytona da Nationwide. Apesar disso, Busch explicou que a mudança de equipe é uma forma de estar mais próximo de voltar a vencer na categoria.

Desde que estreou na Nascar, em 2005, a Furniture Row disputou 191 corridas e venceu apenas uma: a etapa de Darlington do ano passado, com o agora desempregado Regan Smith no carro de número 78.

Busch chegou a negociar com outras equipes, mas a necessidade de levar um patrocinador para a maioria delas acabou pesando na decisão de se juntar à pequena Furniture Row.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube