Nelsinho fala em “corrida de sobrevivência” no oval de Phoenix e revela frustração com oitavo lugar

Nelsinho Piquet largou na pole da penúltima etapa da temporada 2012 da Nascar Truck Series, no oval de Phoenix, no Arizona. Contudo, um acidente na volta 66 fez cair por terra suas esperanças em vencer pela segunda vez no ano

A 21ª e penúltima etapa da temporada 2012 da Nascar Truck Series, no oval de Phoenix, no Arizona teve Nelsinho Piquet como um dos seus grandes favoritos à vitória. Motivos não faltavam. O brasileiro, um dos destaques do ano, garantiu a pole com bom ritmo e se mostrava forte para a corrida, na noite de sexta-feira (9).

Entretanto, depois de liderar as primeiras voltas e permanecer no grupo dos cinco primeiros até pouco mais do primeiro terço da corrida, Piquet se envolveu em um acidente com outros dois carros, na volta 66, fato que acabou mudando a sua história na prova em Phoenix. A etapa, marcada por interrupções — foram nove bandeiras amarelas e uma vermelha —, foi vencida por Brian Scott, que superou Kyle Larson nas últimas voltas da disputa.

Nelsinho Piquet (carro 30) se envolveu em acidente durante prova no Arizona (Foto: Divulgação)

Desde o acidente, Nelsinho lutou para permanecer na disputa. Sem chances de vitória, o brasileiro partiu para conquistar uma boa colocação em Phoenix. Depois de muito trabalho por parte da equipe Turner para reparar o truck 30, atingido pelo acidente na volta 66, Piquet conseguiu voltar à pista e fez boa prova de recuperação, chegando em oitavo lugar.

A boa colocação, contudo, não tirou de Piquet a frustração por saber que poderia ter até chegado à vitória no Arizona. “Com certeza estou bem chateado pelo resultado”, disse o brasileiro, que graças ao resultado da última sexta-feira está agora em sétimo lugar na classificação geral e soma 706 pontos. O líder é James Buescher, com 777.

“Depois de mais uma pole, poderia ter sido um final de semana muito melhor”, admitiu Nelsinho, que elogiou o trabalho da Turner depois de ter feito “uma corrida de sobrevivência”. “Depois da batida, mudou completamente o cenário. Virou uma corrida de sobrevivência. O time está de parabéns pelo trabalho feito para recuperar o truck e me permitir chegar de novo no top-10”, comentou.

A 22ª e última etapa da Nascar Truck Series será realizada na próxima sexta-feira (16), no tradicional oval de Homestead, na Flórida. A caminho de Miami, cidade próxima ao circuito, Nelsinho só tem uma meta. “Agora é pensar em vencer em Miami sexta que vem. Nosso final de temporada tem sido muito forte e a única coisa que me interessa em Homestead é acabar a corrida no Victory Lane”, afirmou o determinado brasileiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.