Nissan anuncia que Delta Wing volta às competições em outubro, na disputa da Petit Le Mans

Depois da estreia nas 24 Horas de Le Mans, o Delta Wing volta a pista na Petit Le Mans, prova que será disputada em Road Atlanta, em outubro. Dessa vez, os pilotos serão Lucas Ordoñez e Gunnar Jeannette.

O Delta Wing está de volta. A Nissan, anunciou nesta segunda-feira (17) que o estranho carro cuja estreia aconteceu nas tradicionais 24 Horas de Le Mans vai tomar parte da Petit Le Mans, prova que acontece no circuito americano de Road Atlanta, marcada para os dias 29 e 30 de outubro. Dessa vez, os pilotos serão Lucas Ordoñez e Gunnar Jeannette.

O diretor da Nissan Darren Cox afirmou que o balanço da estreia é extremamente positivo, mesmo com o abandono precoce. “Le Mans foi um enorme sucesso para a gente. O carro fez tudo o que queríamos e muito mais, provando que a tecnologia pioneira que estávamos testando no laboratório mais público do mundo realmente funciona e é uma opção viável para a sustentabilidade do esporte a motor”, disse.

O Delta Wing volta a correr na Petit Le Mans (Foto: Highcroft Racing/Facebook)

“A única coisa que não aconteceu como gostaríamos foi como a corrida terminou, algo completamente fora do nosso controle. Como mostramos que a tecnologia funciona, é bem difícil estar desapontado, mas ficamos surpresos com tanto apoio dos fãs, então sentimos na obrigação de correr novamente”, completou o dirigente, destacando o objetivo de competir em frente ao público norte-americano.

Por sua vez, o criador do Delta Wing, Ben Bowlby, explicou que é importante testar o carro em circuitos com características diferentes para comprovar o sucesso do equipamento.

“Na Petit Le Mans, nós teremos a chance de mostrar aos torcedores americanos o quanto esse carro é legal, mas também poderemos pilotar em uma pista ainda mais apertada e sinuosa que o circuito de Le Mans, onde chegamos a 300 km/h. É importante para nós ganhar experiência, testar e ver a resposta dos pilotos para validar todo o projeto”, encerrou.

Além da participação em Petit Le Mans, os responsáveis pelo Delta Wing afirmaram que querem disputar a nova categoria unificada do endurance norte-americano, com estreia em 2014, para competir contra os protótipos da Grand-Am e da ALMS.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.