Nissan anuncia que Delta Wing volta às competições em outubro, na disputa da Petit Le Mans

Depois da estreia nas 24 Horas de Le Mans, o Delta Wing volta a pista na Petit Le Mans, prova que será disputada em Road Atlanta, em outubro. Dessa vez, os pilotos serão Lucas Ordoñez e Gunnar Jeannette.

O Delta Wing está de volta. A Nissan, anunciou nesta segunda-feira (17) que o estranho carro cuja estreia aconteceu nas tradicionais 24 Horas de Le Mans vai tomar parte da Petit Le Mans, prova que acontece no circuito americano de Road Atlanta, marcada para os dias 29 e 30 de outubro. Dessa vez, os pilotos serão Lucas Ordoñez e Gunnar Jeannette.

O diretor da Nissan Darren Cox afirmou que o balanço da estreia é extremamente positivo, mesmo com o abandono precoce. “Le Mans foi um enorme sucesso para a gente. O carro fez tudo o que queríamos e muito mais, provando que a tecnologia pioneira que estávamos testando no laboratório mais público do mundo realmente funciona e é uma opção viável para a sustentabilidade do esporte a motor”, disse.

O Delta Wing volta a correr na Petit Le Mans (Foto: Highcroft Racing/Facebook)

“A única coisa que não aconteceu como gostaríamos foi como a corrida terminou, algo completamente fora do nosso controle. Como mostramos que a tecnologia funciona, é bem difícil estar desapontado, mas ficamos surpresos com tanto apoio dos fãs, então sentimos na obrigação de correr novamente”, completou o dirigente, destacando o objetivo de competir em frente ao público norte-americano.

Por sua vez, o criador do Delta Wing, Ben Bowlby, explicou que é importante testar o carro em circuitos com características diferentes para comprovar o sucesso do equipamento.

“Na Petit Le Mans, nós teremos a chance de mostrar aos torcedores americanos o quanto esse carro é legal, mas também poderemos pilotar em uma pista ainda mais apertada e sinuosa que o circuito de Le Mans, onde chegamos a 300 km/h. É importante para nós ganhar experiência, testar e ver a resposta dos pilotos para validar todo o projeto”, encerrou.

Além da participação em Petit Le Mans, os responsáveis pelo Delta Wing afirmaram que querem disputar a nova categoria unificada do endurance norte-americano, com estreia em 2014, para competir contra os protótipos da Grand-Am e da ALMS.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube