7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Turismo

Para evitar choque com GP da Alemanha de 2013, DTM reformula calendário e muda quatro datas

Motivo da reformulação foi a remarcação do GP da Alemanha de F1 para 7 de julho, mesma data da etapa de Norisring

 

A antecipação do GP da Alemanha de F1 para o dia 7 de julho virou de cabeça para baixo o calendário do DTM. Como a prova da principal categoria do planeta coincidiria com a etapa de Norisring do campeonato alemão, os dirigentes do certame precisaram correr atrás de novas datas para reformular seu calendário e evitar realizar um evento à sombra da F1 – a audiência seria muito menor do que a de costume.

O resultado foi a mudança na data de quatro das dez etapas previstas para 2013. A primeira delas é a de Norisring, tradicionalmente realizada no meio da temporada, que passou para o dia 14 de julho.

Final do campeonato voltará a acontecer no terceiro fim de semana de outubro (Foto: DTM)

Essa alteração impede, por questões logísticas, que aconteça uma corrida em Zandvoort na semana seguinte, em 21 de julho, data inicialmente escolhida para a prova holandesa. Por isso, a viagem aos Países Baixos foi adiada para setembro, a penúltima viagem do próximo campeonato. A corrida será disputada no dia 29 de setembro.

As outras mudanças foram nas etapas de Oschersleben e na decisão de Hockenheim. Antes marcadas para 1º e 15 de setembro, respectivamente, essas provas agora acontecerão em 15 de setembro e 20 de outubro. A primeira etapa de 2013 também acontecerá em Hockenheim, no dia 5 de maio – data esta a escolhida desde o princípio.